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Inove

Mover objeto com click do Mouse

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Estou desenvolvendo uma animacao aqui e esbarrei em um problema, preciso mover um objeto todo vez q pressionar o mouse, e quando soltar preciso fazer o movimento inverso...

 

encontrei um exemplo do que preciso:

http://www.personalcoder.com/samples/games/helyx/

 

Preciso extamente disso, se clicar ele sobe, se soltar ele desce...

alguem sabe como fazer? se souber help me please.. ^^

 

Desde-já, Grato!

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Você faz um onEnterFrame com uma verificação para ver se o mouse está precionado. Se ele estiver, diminui o y em tantos pixels; se não tiver precionado, aumenta o y.Flw

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Tranquilo, só que eu sou iniciante em flash, tentei fazer de todas as formas, porem nao tive um bom resultado...alguem mais poderia me ajudar?

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A, desculpe se fui muito direto. Mas é que vi num post seu que você era avançado.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

 

Bom, se você tiver um mc chamado "seu_mc", ficaria assim na timeline:

 

//variável que define se sobre ou descevar apertado:Boolean = false;//Quando apertar diz que sobreseu_mc.onMouseDown = function(){	apertado = true;}//Quando soltar diz que desceseu_mc.onMouseUp = function(){	apertado = false;}//Move o mcseu_mc.onEnterFrame = function(){	apertado ? this._y -= 10 : this._y += 10;}

Flw

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A, desculpe se fui muito direto. Mas é que vi num post seu que você era avançado.... assobiando.gif

Foi fodz msm, mas esse ae não sou eu, é o Victor, tentando arrumar trampo pra fazer.... ¬¬ vacilo usando minha conta!

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Deu certo de mais da conta!Agora só falta eu fazer o cenario se mover!É que estou estudando action, e to tendando reproduzir uma copia fiel daquele jogo, como base de estudo saka.Vlw ae pela força!

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Olá,

 

É possível através desse script, manter o objeto parado e ele se movimentar apenas quando o mouse ficar em cima? Eu tentei colocar rollOver, rollOut, release, releaseOutside mas não deu muito certo....como não entendo muito de AS fica difícil saber se há algum código específico....

 

Grata!

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