Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Inove

Mover objeto com click do Mouse

Recommended Posts

Estou desenvolvendo uma animacao aqui e esbarrei em um problema, preciso mover um objeto todo vez q pressionar o mouse, e quando soltar preciso fazer o movimento inverso...

encontrei um exemplo do que preciso:

http://www.personalcoder.com/samples/games/helyx/

Preciso extamente disso, se clicar ele sobe, se soltar ele desce...

alguem sabe como fazer? se souber help me please.. ^^

Desde-já, Grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você faz um onEnterFrame com uma verificação para ver se o mouse está precionado. Se ele estiver, diminui o y em tantos pixels; se não tiver precionado, aumenta o y.Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Tranquilo, só que eu sou iniciante em flash, tentei fazer de todas as formas, porem nao tive um bom resultado...alguem mais poderia me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

A, desculpe se fui muito direto. Mas é que vi num post seu que você era avançado.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Bom, se você tiver um mc chamado "seu_mc", ficaria assim na timeline:

//variável que define se sobre ou descevar apertado:Boolean = false;//Quando apertar diz que sobreseu_mc.onMouseDown = function(){	apertado = true;}//Quando soltar diz que desceseu_mc.onMouseUp = function(){	apertado = false;}//Move o mcseu_mc.onEnterFrame = function(){	apertado ? this._y -= 10 : this._y += 10;}

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

A, desculpe se fui muito direto. Mas é que vi num post seu que você era avançado.... assobiando.gif

Foi fodz msm, mas esse ae não sou eu, é o Victor, tentando arrumar trampo pra fazer.... ¬¬ vacilo usando minha conta!

Compartilhar este post

Link para o post

Deu certo de mais da conta!Agora só falta eu fazer o cenario se mover!É que estou estudando action, e to tendando reproduzir uma copia fiel daquele jogo, como base de estudo saka.Vlw ae pela força!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

É possível através desse script, manter o objeto parado e ele se movimentar apenas quando o mouse ficar em cima? Eu tentei colocar rollOver, rollOut, release, releaseOutside mas não deu muito certo....como não entendo muito de AS fica difícil saber se há algum código específico....

Grata!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.