Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MarcusR

Rede Wireless

Recommended Posts

Ola pessoal, sou novo aqui e gostaria de tirar umas dúvidas.Desculpem pelo post grande, mas tenho muitas dúvidas e fica mais facil perguntar tudo de uma vez, por favor leiam! Gostaria da opinião de todos ! E desde ja Muito Obrigado.Bom vamos lá.Objetivo : Eu estou querendo montar uma rede wireless.O que eu tenho: Modem "roteador" + velox + 2PC's com windows XPOBS: Eu coloquei o "roteador" entre aspas pois esse modem (Modelo Ericsson HM220dp) é muito fraco como roteador, na verdade ele tem apenas um servidor DHCP e nada mais, nem firewall, nem port fowarding... nada.Existem várias maneiras de eu montar essa rede, mas quero a ajuda de você pra descobrir uma maneira que funcione e que tenha um bom custo/beneficio.Um fator importante é que vou precisar de um bom roteador, pois vou precisar de port fowarding. Então me vinheram duas soluções boas. Uma seria comprar um modem/roteador wireless.. isso mesmo um 3 em 1 ( Modelo DSL-G604T da D-link) com certeza seria uma bom roteador e faria a rede sem problemas, mas a dúvida é! Será que vou conseguir conectar ao velox por ele? Na teoria qualquer Modem ADSL deveria funcionar, mas o que não falta é gente comprando modem e tendo serias dificuldades pra configurar para o velox.A segunda opção seria passar esse modem que eu ja tenho pro modo bridge e comprar um roteador/wireless o que sairia até mais barato e me daria tudo que eu quero, ou seja um bom roteador e uma rede wireless. Mas tem um porem, no modo bridge ele não tem autenticação automatica com o velox e não funciona (ou pelo menos eu não consigo fazer funcionar)! A minha duvida é: colocar um modem/roteador + um roteador dá problema? Já ouvi dizer que isso atrapalha muito na hora de fazer port fowarding isso é verdade ? E no meu caso especificamente... onde o modem/roteador não tem nem opção de port fowarding nen nada, só um servidor de DHCP que inclusive pode ser desligado. Se eu desligar o servidor de DHCP desse meu modem ele vai funcionar praticamente como bridge não é ???Dai eu posso ligar um roteador/wireless nele e fazer minha rede sem problemas, inclusive com port fowarding funcionando normal ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então me vinheram duas soluções boas. Uma seria comprar um modem/roteador wireless.. isso mesmo um 3 em 1 ( Modelo DSL-G604T da D-link) com certeza seria uma bom roteador e faria a rede sem problemas, mas a dúvida é! Será que vou conseguir conectar ao velox por ele? Na teoria qualquer Modem ADSL deveria funcionar, mas o que não falta é gente comprando modem e tendo serias dificuldades pra configurar para o velox.

A maneira mais rápida e objetiva de obter uma resposta exata é ligando para a Velox e perguntando sobre a compatibilidade do modelo desse modem com o serviço deles, mas, a principio, deve funcionar sem problemas.

A segunda opção seria passar esse modem que eu ja tenho pro modo bridge e comprar um roteador/wireless o que sairia até mais barato e me daria tudo que eu quero, ou seja um bom roteador e uma rede wireless. Mas tem um porem, no modo bridge ele não tem autenticação automatica com o velox e não funciona (ou pelo menos eu não consigo fazer funcionar)! A minha duvida é: colocar um modem/roteador + um roteador dá problema? Já ouvi dizer que isso atrapalha muito na hora de fazer port fowarding isso é verdade ?

Desconheço problemas de ipforward ou portfoward por esta com o modem em bridge, acho que isto vai depender da prestadora de serviços e dos recursos disponíveis pelo roteador wireless.

Todo roteador wireless tem o recurso de autenticação PPPoE, o qual deverá ser configurado para autenticar-se ao serviço da Velox.

E no meu caso especificamente... onde o modem/roteador não tem nem opção de port fowarding nen nada, só um servidor de DHCP que inclusive pode ser desligado. Se eu desligar o servidor de DHCP desse meu modem ele vai funcionar praticamente como bridge não é ???

Você precisa configurar o seu modem como bridge e deixar que seu roteador wireless faça o serviço de forward.

Dai eu posso ligar um roteador/wireless nele e fazer minha rede sem problemas, inclusive com port fowarding funcionando normal ?

Depende do seu esquema, mas a resposta é sim. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Ola ProgMuito obrigado pelas suas respostas, mas ainda ficaram algumas duvidas

A maneira mais rápida e objetiva de obter uma resposta exata é ligando para a Velox e perguntando sobre a compatibilidade do modelo desse modem com o serviço deles, mas, a principio, deve funcionar sem problemas.

O velox e muito limitado enquanto a isso... eles trabalhan com um número pequeno de modens e so dão informações sobre estes modens. Qualquer modem fora da "lista" deles, eles não dizem nada!

Desconheço problemas de ipforward ou portfoward por esta com o modem em bridge, acho que isto vai depender da prestadora de serviços e dos recursos disponíveis pelo roteador wireless.

Acho que minha pergunta não ficou bem clara, no modo bridge eu sei que não há problemas, mas no modo bridge ele não funciona no velox, preciso deixar ele no modo roteador... então minha pergunta foi

A minha duvida é: colocar um modem/roteador + um roteador dá problema? Já ouvi dizer que isso atrapalha muito na hora de fazer port fowarding isso é verdade ?

Ou seja, se eu deixar ele roteado e ligar ele a um roteador, vão ficar dois roteadores ligados um no outro, terei algum problema pra usar porfowarding nesse caso ?Mais uma vez obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se vai ter problemas ao colocar um roteador abaixo do outro, mas como o roteador da ponta não tem tal recurso, é mais provavel que tenha problemas.

A melhor estrutura, na minha opinião, de acordo com sua disponibilidade sem gastar muito mais dinheiro seria:

- Colocar o modem em modo bridge;

- Comprar um roteador wireless;

- Configurar seu ipforward e portforward no seu roteador;

Desconheço uma prestadora de serviços que obriga o uso do modem num modo único.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.