Eduardo VR 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2003 Um cliente me solicitou desenvolver um site, a atividade comercial é um Hotel, padrão 3 estrelas,sendo este site simplesmente institucional, criaremos as seções.Será cobrado um valor X horas para o desenvolvimento, até ai tudo bem, agora vem a pergunta,como agregar valor ao serviço, visto que não existe tarifário, o que mais poderia ser oferecido?Acho que poderiamos criar uma seção para discutirmos como agregar valor aos websites, de forma que não se tornem exclusivamente institucional, como oferecer ao cliente, a justificativa para o serviço e como obter retorno de sites simplesmente institucionais.Concluíndo: o cliente acessará o site para efetuar reservas, ver as fotos dos ambientes que por sinal são muito bonitas, e agora, aguardar que o site fique obsoleto e o cliente resolva desenvolver outro? Perfeito, mas o site não deu retorno, ninguèm acessou, quase não houve reservas pelo site, mais um site entregue na lista de muitos sites sem pai.Vamos discutir sobre isto? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Novembro 11, 2003 Bom, eu não costumo trabalhar por horas, porque nunca sei quanto tempo vou levar pra fazer um site, eu trabalho por projeto e um contrato, nada de pagar depois, ou ver quanto vai ficar, porque pra frente você pode ficar sem graça ou com medo de pagar um preço junsto, então estou fazendo da seguinte forma: 1- Coleto informações do site ou do curso que vou fazer pra determinada empresa, peço todos os textos, imagens, defino se vai ter imagens ou não, se as imagens virão tratadas ou não, enquanto eles colhem isso, eu dou uma pesquisada no mercado da area do cliente, pra oferecer o melhor pra ele, por exemplo, se vou fazer um site pra uma pessoa que vende Jet sky, eu vou partir do ponto que eu nunca andei nisso, vou procurar por sites que vendem o mesmo, procurar saber o que o "cliente do meu cliente" procura ou gostaría de ver num site, coletar o maximo de informações possiveis, por fim, eu vou na empresa, converso com a pessoa que estou tratando do assunto, tento pegar o maximo de idéias possiveis da cabeça dele, converso com eles as minhas idéias e as deles, faço um contratinho, e volto pra casa com tudo. 2- Analizo o material, vejo de que forma é melhor fazer o site, faço a arquitetura toda do site, como navegação, informações, que imagem vai pra onde, onde ficarão armazenado todos os dados, que linguegem de programação usar, no seu caso o flash, terminando de projetar tudo isso eu vou pro layout do site. 3 - Daí eu rabisco um layout, quando ficar bom, eu faço um no pc, e levo pra eles aprovarem, se não aprovaram eu pergunto o que eles não gostaram pra arrumar, faço todo o acerto do site ou do projeto. 4 - Por ultimo agora eu sento em frente ao micro e começo a trabalhar, que por incrivel que pareça é a parte mais facil da história. Antes eu dava cabeçada fazendo layouts direto no micro, sem juntar conteudo ou adicionando conteudo conforme fosse entrando, daí ía na empresa trocentas vezes, o cliente quería mudar o layout no meio do caminho, tinha só dor de cabeça, agora que comecei trabalhar por esse método, tudo dá bem mais certo. Tem que cuidar muito cuidado com calotes tb, nunca deixar pra depois, se o cara não quiser fazer contrato, você tem que pelo menos pegar os cheques, se ele não concordar nem em te dar cheques, é porque o cara está mal intensionado, eu tomei um calote desse site www.cmtrade.com.br (fiz um #@?$%~ layout pro cara,mas ele não gostou, e me de um layou pronto, pra trabalhar encima, então esse layout é horrrivel mesmo eu só fiz tudo funcionar) olha o trabalho, o tio quis 3 frames, e quria que quando clicasse no menu do lado esquerdo, que mudasse o conteudo do flash no topo, tipo um swf controlar o outro em frames diferentes, tive que usar o local connection, foi f*** fazer, parece simples mas foi difícil, fiz o site em flash + asp, o cara pagou os 25% na aprovação, pagou os 25% na entrega do site, e os 50% depois de um mes nunca mais, fiz o site em agosto, entreguei em setembro, o site já foi atualizado sei lá por quem, valeu pra mim ficar esperto, em seguida um cara do rio me chamou pra fazer o site pra ele, www.rstransporteintermodal.com.br , foi um prazer fazer o site pra esse cara, ele me mandou os 25%, depois demorou 3 semanas pra dar mais 25%, como eu vi que o cara ía enrolar, eu coloquei lá uma açãozinho no flash assim, deixei o primeiro frame vazio, só com duas ações, um stop: e uma ação que pega a data do cara, daí coloquei se o mes conter !outubro (tipo era o mes que vencia o pagamento) pra ele parar, senão dava um play, o ! inverte, tipo ele só reproduziría no mes de outubro, daí foi dito e feito, o cara não me acertou o resto do site, deu novembro e o site ficava em branco, não reproduzía mais pro segundo frame, daí ele me ligou e falei que o site naum funcionava mais por falta de pagamento, e coloquei um include pra um as que está no meu servidor, até agora o site dele está fora do ar por falta de pagamento, ele me ligou querendo negociar, mas agora não vou mais entregar o site pra ele, vou vender o layout pra outro, então é complicado falar desses assuntos por aqui, mas é a questão, quanto mais se vive mais se aprende. abraço, Carneirinho abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sitenovo 0 Denunciar post Postado Novembro 13, 2003 Seguinte,Nao entendi sua duvida, meu irmao fez um site institucional e cobrou so 9000 reais sendo que, carinha pagou na hora, a vista!!!fora que, ele desejava ter uma area em asp que meu irmao nao sabia fazer, e la se foi o cara pagar outros tantos p/ quem fz o asp e enviou p/ meu irmao...entao... acho que é so saber vender o peixe p/ poder ganahr direito, mas digo, hj em dia o pessoa ve que consegue emxer no front page, já se auto intitula bom e deseja afzer sites ou que entende do assunto e dai, torna-se o chefe dessa seção na emrpsa e na hora deele contratar quem sbe mesmo fazer site, vem falando como deve ser feito o site... vai entender...Mas, nao vejo isso de agragar valor... mesmo sendo institucional, mande bala no valor... vai usar o que?ASPPHPflash, Dw ou o que??[]sRodney Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tamerlane 0 Denunciar post Postado Novembro 13, 2003 Fugindo um pouco do tópico, eu gostaria de comentar a mensagem do site novo. É realmente decepcionante ver pessoas que mal sabem mexer no Front Page se auto-denominando ´designers´. Pessoas que não tem a menor noção de formas e cor, diagramação, etc. Eu acho que fiz uma faculdade de Design em Multimídia pra nada. Claro que isso existe em muitas outras áreas também, não apenas em design. Em todos os casos, é um desrespeito com o profissional. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites