Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nicoli

Sistema de Vendas

Recommended Posts

Olá Galera!Sou iniciante em ACCESS, e estou fazendo um sistema simples de vendas.Tenho as tabelas : produtos, vendas e clientes.No meu form Venda tenho os campos de identificação do cliente e gostaria de buscar em outro form os produtos e através dele selecionar alguns para transferir p/ meu form de vendas. Qual componente devo usar?Para compor uma venda preciso selecionar vários produtos, ja tentei de várias maneiras, mas não estou achando uma solução. Peço alguma dica ou exemplo.ObrigadaNicoli

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Galera!Sou iniciante em ACCESS, e estou fazendo um sistema simples de vendas.Tenho as tabelas : produtos, vendas e clientes.No meu form Venda tenho os campos de identificação do cliente e gostaria de buscar em outro form os produtos e através dele selecionar alguns para transferir p/ meu form de vendas. Qual componente devo usar?Para compor uma venda preciso selecionar vários produtos, ja tentei de várias maneiras, mas não estou achando uma solução. Peço alguma dica ou exemplo.ObrigadaNicoli

já tentou colocar um subformulário contendo uma consulta?at+

Compartilhar este post

Link para o post

O cara é iniciante, e quando eu dou uma caçada por sistema de vendas, descubro que nao sou o único com essa dúvida.

Por favor, povo, uma resposta legal.

Nego iniciante sabe fazer o banco, e tals, se vira...

Mas como se tornar funcional? Como faço pra criar o sistem em si de venda?

Sabendo de um tutorial, por favor, reply aqui, né! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Prezada Nicoli:Você não precisa "buscar" os produtos adquiridos pelos clientes em outro formulário. Uma caixa de listagem NÃO ACOPLADA que exibisse a relação de todos os produtos no próprio formulário de identificação do cliente já resolveria o problema. Basta especificar a propriedade "RowSource" (origem da linha) daquele componente como sendo a tabela (ou consulta) de todos os produtos disponibilizados pelo seu estabelecimento.Por exemplo, você poderia criar um formulário de pedidos o qual, após a identificação do cliente, possibilitasse a você selecionar os produtos adquiridos por aquele, seja mediante uma caixa de listagem NÃO ACOPLADA, ou mesmo de combinação, bem como uma caixa de texto (em separado e também NÃO ACOPLADA) para especificar as quantidades. Se as aquisições envolvessem muitos produtos, como um sistema para mercearias ou supermercados, sugiro também a inserção de uma outra caixa de listagem NÃO ACOPLADA para relacionar os artigos já adquiridos. Ela seria necessária não somente para você acompanhar o andamento da transação, mas também efetuar alguma correção em caso de erro (produto divergente selecionado, quantidade especificada a mais, desistência do cliente, etc.).Infelizmente, não tenho uma solução pronta, mesmo porque a que eu sugeri é apenas uma delas, e varia conforme as necessidades de cada um.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.