Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lapiador

ideia para elaborar banco

Recommended Posts

Galera,

estou desenvolvendo um site , no qual haverá uma página p/ o cliente se cadastrar...estou querendo programar em php + mysql...

A dúvida é a seguinte :

Nesse cadastro haverá opções p/ pessoa fisica e pessoa juridica...ai é q tá a duvida...eu faço uma tabela p/ pessoa fisica e outra p/ juridica?

Pensei no seguinte:

pessoa fisica-sexo

-nome

-sobrenome

-rg

-cpf

pessoa juridica

-cnpj

-empresa/razao social

-ramo-de-atividade

endereço

-numero

-bairro

-cep

-pais

-telefone

-email

sendo q essa tabela endereco seria comum à ambos os tipos de pessoa

Tem sentido...essa estrutura?

Como faço para relacionar as tabelas?

AH!! acho q deve ter uma tabela só p/ identificar o tipo de pessoa ñ é?

Valeu galera.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa pratica pode ate ser feita, mas você pode colocar tudo dentro de uma tebela, pois varios campos serao incomuns a ambos os tipos de pessoa fisica ou juridica.O que você pode fazer eh simplesmente colocar um campo dentro de sua tabela, que identifique se a pessoa eh fisica ou juridia J ou F , e baseado no valor fazer as devidas formataçoes e tratamento dos dados no formulario para gravar em seu banco.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa pratica pode ate ser feita, mas você pode colocar tudo dentro de uma tebela, pois varios campos serao incomuns a ambos os tipos de pessoa fisica ou juridica.O que você pode fazer eh simplesmente colocar um campo dentro de sua tabela, que identifique se a pessoa eh fisica ou juridia J ou F , e baseado no valor fazer as devidas formataçoes e tratamento dos dados no formulario para gravar em seu banco.

seria isso:tipo_de_pessoanomesobrenomergcpfcnpjempresa/razao socialramo-de-atividadeendereçonumerobairrocidadeceppaistelefoneemailDessa forma esses campos ñ podem ser not null?E a chave primaria seria um outro campo 'id'?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.