Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Victor Massami

Carreira: O que devo fazer agora ?

Recommended Posts

Bom pessoal, minha dúvida é a seguinte:

Fiz 3 anos de Publicidade e Propaganda, e como meu pai parou de me ajudar a pagar, tranquei a matrícula por que não tinha meios de pagar sozinho. Pretendo concluir o curso apenas para obter um certificado de curso superior no currículo, mas somente depois de ter uma carreira encaminhada como Webdesign/Webmaster/WebDeveloper, para que possa ter condições de pagar a faculdade.

Em Junho do passado começei na Impacta a fazer o ICS Webdesign Macromedia, treinamentos que terminaram em Junho deste ano. Faltam fazer alguns exames ainda para que eu possa tirar o certificado final.

A grade do curso foi:

- Lógica de Programação Visual;

- Criação e Design;

- Flash MX2004;

- Flash MX2004 Introdução em Action Script;

- Flash MX2004 Aplicações em Action Script;

- Freehand;

- Fireworks 8;

- Dreamweaver 8;

Acontece que:

Ao término dos treinamentos, não continuei praticando, tão logo acabei esquecendo (boa) parte das coisas que aprendi, principalmente a parte de Flash e Action Script (treinamentos que eu considerava fundamentais e a tendência a seguir).

Agora pretendo retomar os estudos, mas estou em dúvida por onde começar, e também qual linguagem de programação adotar além das Actions Scripts. Seria indicado algum bom livro, ou retomar o estudo pelas apostilas (que são o treinamento oficial da Macromedia) seria a melhor forma de recomeçar ?

Ou primeiramente me concentro em estudar para fazer os exames que me faltam ( Lógica de Programação, Criação e Design, Freehand, Fireworks e Dreamweaver ), para já obter o certificado ? (Em janeiro irei tirar férias do trabalho e pretendo fazer os exames).

Agradeço desde já a atenção de vocês e espero no final ter uma luz do que fazer.

[obs:] De material, além das apostilas da Impacta, possuo em pdf o manual do Action Script 2.0 (baixado do site da adobe/macromedia), manual do PHP 5, um livro de Action Script no qual não recordo o nome, e a série bíblia do Photoshop CS, MySql e Illustrator 9.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Victor, sem querer ser chato, mas....Você tem certeza que gosta de Design? Penso que quando uma pessoa gosta do que faz e ainda por cima faz o curso, nunca deixa de praticar. Se você não pratica, me parece que não gosta.....Quanto a programação, sou suspeito para falar, mas acho PHP muito maneiro e além disso você já baixou o manual do PHP, o que mostra que você já gosta dele....Pense bem: profissão e carreira são coisas muito importantes e que te acompanharão por muito tempo. Claro que você pode mudar, mas vai te dar a sensação de "tempo perdido".Thiago.

Por incrível que pareça eu gosto deste mundo mesmo rs.. foi puro descaso da minha parte, e também dei mais importância a coisas fúteis (como jogar futebol direto, jogando no PC, churrascos, entre outras coisas), por isso não dei prosseguimento aos estudos.Durante as aulas me esforçava, algo que não fazia em uma sala de aula fazia um tempo. Na época de faculdade eu até brincava de fazer site pessoal, mas tudo no básico mesmo por que era apenas brincadeira. Agora virou sério.E quanto a sensação de tempo perdido, tenho essa sensação faz um bom tempo viu... mas, nunca é tarde para tentar um recomeço, o que não pode é recomeçar a toda hora.Obrigado pela atenção... abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Investir no estudo do ensino superior é sempre bom, alavanca a sua carreira!!!

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

eu fiquei quase dois anos sem praticar depois que fiz o curso introdutório... quando voltei a ativa, já tinha esquecido muita coisa... comecei a estudar webstandards (que não teve no curso) e fui seguindo por esse caminho.... depois que já tinha totalmente a manha do html e do css é que eu voltei a estudar actionscript... deu super certo. Agora eu posso focar nos estudos de teoria de design, de marketing e de outros fatores que são importantes pra nossa profissãorecomendo que você comece por aí também... ao invés de estudar actionscript, estude os webstandards, tendências e práticas atuais da web.. fique sempre atualizado e siga estudando e praticando sem parar...abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.