Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcio.theis

Google coloca mensagens instantâneas no Orkut

Recommended Posts

Sem alarde, o Google está integrando o seu programa de mensagens instantâneas ao Orkut. Por meio da combinação, os usuários podem trocar mensagens ou conversar por voz com seus contatos do site de relacionamento social, desde que ambos estejam conectados ao serviço e tenham habilitado tal opção.

O programa de mensagens instantâneas é o Gtalk - usuários de Linux e Macintosh podem utilizar softwares compatíveis. Para habilitar a integração, basta entrar nas configurações do Orkut e em "Configurações do Google Talk". Em seguida, é necessário informar se deseja a comunicação com todos os amigos ou somente com alguns selecionados.

O usuário, então, vai para uma página na qual é oferecido o download do Gtalk. O programa, similar e concorrente do Messenger, da Microsoft, é totalmente gratuito e tem versão em português. O arquivo de instalação, de pouco mais de 1,5 Mb, também pode ser baixado no endereço talk.google.com. O nome de usuário e a senha são as mesmas do Orkut.

Depois de habilitada a integração dos dois serviços, o Orkut passa a exibir uma série de informações adicionais dos usuários conectados ao Gtalk, como se ele está disponível para bate-papo e a a música que está está escutando. O programa de mensagens instantâneas também exibirá uma janela sempre que o usuário receber scraps - os recados, inclusive, poderão ser enviados do próprio software.

Fim do convite

Os contatos do Orkut também serão integrados ao Gmail, o serviço de correio eletrônico online do Google. Além disso, não é mais necessário receber um convite para ter acesso ao site de relacionamento social. Ou seja, todo mundo pode entrar.

As novidades servem para popularizar o Gtalk no Brasil, onde o Messenger lidera com grande vantagem, e também para tornar o Orkut mais atraente nos Estados Unidos, onde o serviço é praticamente desconhecido, sobretudo se comparado a concorrentes como o MySpace.

Fonte

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho ruim ter que baixar o Talk para poder usar o serviço.Acho uma beleza a integração entre Gtalk e Gmail, podiam fazer alguma coisa assim no orkut.Naquela parte de baixo do lado esquerdo, podiam colocar em algum espaço lá.

Compartilhar este post

Link para o post

E em falar que o Gtalk é um dos melhores messenger pelo - o que eu acho uso ele e não dispenso a converça por voz nele é melhor que telefone só para vocês terem noção ele tbm funfa com quem usa modem de 56kbps

Compartilhar este post

Link para o post

É que é mais um programa pra baixar no micro...Acho que seria mais interessante se eles fizessem igual no gmail, depois o pessoal iria se interessar por baixar o programa, porque já acostumado a ele.

Compartilhar este post

Link para o post

É que é mais um programa pra baixar no micro...Acho que seria mais interessante se eles fizessem igual no gmail, depois o pessoal iria se interessar por baixar o programa, porque já acostumado a ele.

camilo como ja foi dito eles querem realmente ENGULIR a MS...e tao no caminho viu!pra mim o MSN vai perder uma fatia ENORME entre os brazucas pq MUITOS brazucas usam ja o ORKUT e essa facilidade de saber qm mandou scraps ( eca ) ja é um adianto pra muiiiiiiiiita gente.. como o voz por IP deles q é exelente tb entre outros!abrassssssss

Compartilhar este post

Link para o post

ja instalei, mas ja percebi que ainda nao ta popular nao

Compartilhar este post

Link para o post

ja instalei, mas ja percebi que ainda nao ta popular nao

em breve seráa google tem otimas ideias !sou fã dessa equipe... assim como da rede globo de televisão!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.