InSaNo 0 Denunciar post Postado Novembro 12, 2006 Sabe, 3DS Max ou Photoshop que eu sei mexer, quando tava aprendendo, eu tinha os meus trabalhos pra me dar estimulos para continuar, mas programação pra mim parece nao ter algo do genero.. eu tinha começado a aprender ha um tempo atras (C++), mas desisti porque achei um tanto quanto chato. O meu melhor `trabalho` foi uma calculadora em dos huahua... entao aqui vão as perguntas:1) Com qual linguagem começar?2) Quanto tempo eu demoraria pra criar algo que eu goste? Exemplo um jogo ou um programinha3) Pra desenvolver um jogo, por exemplo, quantas linguagens em media são usadas? Uma so?Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GiFt 0 Denunciar post Postado Novembro 12, 2006 C ou C++, porque aprendendo essas voce aprende quaquer outra inguagem fácio fácioDepende do jogoSim Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luciano Felli 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2006 Eu não sei o seu nível de lógica. É verdade com C ou C++ você aprende qualquer coisa. Mas se você está començando... aí é certo q você se frustará, é como ensinar uma equação de 3o grau para uma criança 6 anos.O segredo de conseguir aprender a programar é aprender bem lógica.Aconselho primeiro aprender e manjar bem em javascript desenvolvendo bem a sua lógica, PHP ou ASP (linguagens de níveis intermediários) e aí sim Java e C++.Essa é minha opinião Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GiFt 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2006 Acho que voce tem que ir dereto ao assunto, para que estudar php se voce quer aprendera fazer jogos?Concordo que se voce começar do C vai ter muitas dificuldades, se voce nao quizer de cara pegar o C entre no Pascal, na minha opiniao logica nao é muito necessario mas voce tera que aprender pelo menos um pouco, Depois de saber o basico no Pascal vá para o C (te aconselho a ir ao C pois é muito escasso material de C++ em portugues) ou C++ e depois o JAVA! como ensinar uma equação de 3o grau para uma criança 6 anos.Claro que nao, eu diria uma conta de multiplicação :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Warfighter 0 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2007 Comece no Delphi é uma linguagem muito facil de ser entendida Flws Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2007 Como o amigo acima disse uma ferramenta RAD seria a melhor solução. Delphi ou mesmo C++ builder pode ser utilizado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Valmir Knasel 0 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2008 A minha opinião é a seguinte, se você está começando, antes de tudo, você tem que aprender a lógica de programação. Pois, ela é a base de tudo, e, a partir dela, você pode traduzir seu algoritmo para qualquer linguagem. Eu faço Análise e Desenvolvimento de Sistemas e quando vou desenvolver um programa, antes de entrar na parte de programação propriamente dita, primeiro eu descubro qual é a lógica adequada para resolver o meu problema. Partindo-se de uma boa lógica, o resto é só tradução para a linguagem escolhida e correção de alguns erros de sintaxe, principalmente em C. Pra você, eu somente indicaria C, se realmente você quiser se dedicar ao estudo dessa linguagem, pois C exige muito estudo e muita quebração de Kbça. Isso é uma coisa q sem dúvida, vai ocorrer muito. Caso você escolha C, vai uma dica: Os erros mais monstruosos que ocorrem em C, quando sua lógica está correta, geralmente são causados pelas coisas o mais besta possíveis. Aqui vai outra dica: Em C, quando ocorre um erro monstruoso, geralmente é pq você eskeceu de um "&" ( e - comercial) no "scanf" ou de uma chave ou ponto-e-vírgula. e quando tudo funcionou, mas não apareceu o resultado esperado é pq você usou um "%d" no lugar de um "%f" ou de um "%s", na função "printf". Por isso se quer aprender C, não desista nos primeiros trezentos e cinqüenta e sete erros que aparecerem na sua sintaxe!!! E futuramente, se você optar por C, vai entender melhor os meus conselhos!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
omar.pessoa 1 Denunciar post Postado Janeiro 15, 2008 Acho que primeiramente... Aprender lógica de programação. Que é o que falta para a maioria. A maioria dos problemas do fórum são de lógica de programação. Pegue um livro e debulhe... Não é dificil. Depois você pode partir para qualquer linguagem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Janeiro 15, 2008 É isso msm q o omar.pessoa disse.. é bom ter uma lógica boa, para isso naum basta apenas ficar programando, para relaxar pegue um sudoku ow coisas do genero para testar a lógica e o raciocínio.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites