Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ariel

Modulo para busca de texto

Recommended Posts

Gostaria de fazer um modulo para pesquisar dados de um campo da tabela do access.Tenho um campo texto, e um botao, ao clicar no botao, pegar os dados do campo texto e procurar nos dados da tabela, que nao sao index.Pq eu sei como fazer se fosse pra pesquisar em primarykey,,, mas nao to conseguindo com campo texto.Que funcao funcionaria?com primarykey eu uso o seek....alguem saberia?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezado Ariel:Você pode utilizar o método FindFirst.No evento OnClick do seu botão de comando, insira o código abaixo:Dim db As DatabaseDim rst As RecordsetDim strCriterio As StringSet db = CurrentDbSet rst = db.OpenRecordset("tblSuaTabela", dbOpenDynaset)strCriterio = "[CampoProcuradoDeSuaTabela] = '" & txtSuaCaixaDeTexto & "'"rst.FindFirst strCriterioIf rst.NoMatch Then DoCmd.Beep MsgBox "Nenhum registro encontrado com o critério atual.", 48, "Banco de Dados"Else DoCmd.Beep MsgBox "Registro encontrado.", 48 "Banco de Dados"End Ifrst.Closedb.CloseSet db = NothingSe o procedimento acima não atender suas necessidades, gentileza pesquisar outros tópicos mais recentes que tive a oportunidade de responder, onde encontrará um passo-a-passo para criar pesquisas dinâmicas baseadas no conteúdo de componentes como caixas de texto e de combinação.Espero ter ajudado.Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.