Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hudheb

Microsoft anuncia concorrente do Flash

Recommended Posts

Artigo postado por Marlos Carmo :

Avalon: o concorrente do FlashA Microsoft está desenvoldendo uma ferramenta de gráficos e animação para competir com o Macromedia Flash, o Avalon que será inserida na próxima versão do windows, o Longhorn. Muitos acreditam que esta ferramenta pode ser o fim do Flash e do Director da Macromedia, pois o Avalon terá integração total com o .Net que é uma plataforma de desenvolvimento de bastante aceitação no mercado. De acordo com a Microsoft, utilizando o Avalon é possível criar aplicações com um novo estilo de interface com o usuário, o que tornará possível a criação de aplicações robustas utilizando o .Net, com um visual mais interessante, ou seja, juntando o útil ao agradável. Isso esclarece um pouco o fato da Microsoft não ter lutado tanto na justiça pela patente de plugins, ela enxergou o crescimento das aplicações RIA que estão surgindo e resolveu investir na área também. Sendo que a próxima versão do Internet Explorer não suportará plugins, ficará mais fácil monopolizar o mercado, já que mais de 90% dos usuários utilizam seu browser para acessar a internet.

E então pessoal, o que fazer ? ...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei sabendo disso, mas tem um script que você insere no seu html, que ele te instala o plugin do flash, já foi até postado aqui esse script, acontece que a microsoft faz de tudo pra dominar o mercado, eu não vou migrar pra esse novo software, acontece que ela acaba de dar uma mancada enorme com todo mundo que é cleinte dela e trabalha com a linguagem asp, pois segundo informações, o novo windows 2003, vem configurado pra suportar somente asp.net, então quem mexía com asp como eu, tende a ficar na mão, então estou migrando até pra PHP, e que se dane a microsoft.

(texto retirado da pontoflash)

=======================================================================

Após perder o processo por patente de plugins (tecnologia que permite o acesso a aplicativos remotos na web via browser), para a empresa Eolas Technologies, a Microsoft decidiu retirar da próxima versão do IE a tecnologia de plugins.

O Flash funciona a partir dessa tecnologia de plugin e para funcionar, o usuário tem que possuir o Flash Player, que é um plugin instalado na máquina do usuário para rodar aplicações em Flash.

Meu site em Flash não funcionará?

Meu site tem muitas partes do conteúdo feitas em Flash, elas deixarão de funcionar e terei que reformular meu site? Não.

Para o usuário que utilizará a nova versão do browser da Microsoft, o Internet Explorer, aparecerá um mensagem de aviso que o site carregará um conteúdo em controle ActiveX, ou seja, plugin.

Através das configurações do Internet Explorer na aba Avançado o usuário poderá bloquear todos controles ActiveX no site.

Quando isso ocorrer e o usuário entrar em um site com ActiveX aparecerá uma janela confirmando o bloqueio do mesmo, como está mostrando a figura abaixo.

A Solução

A Microsoft criou uma solução para os desenvolvedores web, que mudando o código do seu site o conteúdo ActiveX presente no seu site funcionará perfeitamente sem nenhuma mensagem de aviso.

Através de um código em DHTML ( HTML Dinâmico ), o site poderá carregar o recurso ActiveX sem problemas e sem nenhum aviso ao usuário. É um código pequeno e simples, onde através de um script ele imprime na tela o conteúdo em ActiveX, assim não mostrando a janela de aviso.

O código abaixo ensina como criar a solução:

<html>
<head>
  <script src="flash.js"></script>
</head>

<body>
  <script>ConteudoFlash();</script>
</body>
</html>
Agora você terá que criar um arquivo chamado flash.js com o código abaixo e salvar na mesma pasta do seu arquivo html:

function ConteudoFlash(){
   document.write('<object classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000" codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=6,0,29,0" width="755" height="650">\n');
   document.write('<param name="movie" value="meu_flash.swf" />\n');
   document.write('</object>\n');
}
Pronto o problema foi resolvido de uma forma bastante simples e seu site já está preparado para a nova versão do IE.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah apesar de a Microsoft querer dominar o mercado , nao vai conseguer pois a Macromidia ja tem nome e vai ser dificil de tirar ela do mercado Ah falando do MX2004 ele é mais pesado e so muda algumas coisas na parte de actionscript

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de não ter nada contra a Microsoft, acredito que somente os iniciantes em animações pra web, isto é, no futuro, usarão a ferramenta. Imagine. Se até hj nenhuma software conseguiu obter sucesso com programas semelhantes ao Office, da Microsoft, imagine se a Microsoft vai conseguir tirar o Flash da parada... Nunca. Eu gosto da Microsoft e curto seus produtos, mas até hj eu ví eles lançarem diversos formatos de audio e vídeo, mas nenhum bateu o mp3 ou o do Real Player... Assim como ninguém criou um sistema operacional melhor que o windows...

Eu não largo o Flash por nada. E olha, a Macromedia está anos na frente do que a Microsoft vai ter que fazer pra lançar um programa que faz a mesma coisa...A Microsoft vive de Windows e Office, pq o resto da receita é dominada por serviços... não de softwares...

Ah, e até ja'tem software que faz as mesmas coisas que o Flash e não pegou...

Compartilhar este post

Link para o post

E o Dreamweaver sempre não foi melhor que o Front Page??

Se a Miscro$oft for querer apelar de novo... não é o fim do mundo... ou a falta de plug-ins é no internet explorer ou em todos? então vou começar a incentivar o uso do Mozilla, que sinceramente achei muito melhor que o IE... e não tem rabo preso...

http://superdownloads.ubbi.com.br/download/i20205.html

Na minha opnião, a unica coisa q pode ameaçar o Flash... seria aquele Adobe Atmosphere... que da pra fazer com ele um site todo em 3D navegavel, se a Macromedia não incoporar nda do tipo... É bem provavel que fique para traz

Compartilhar este post

Link para o post

bill gates tá viajando na maionese.se isso acontecer ele vai estar dando um dos primeiros passos para a falência.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, cara... na boa, cansou a microsoft no poder... #@?$%~ imperialismo norte-americano, e nem é tão por isso, é q os produtos são ruins!!NENHUM adminstrador de rede ou de qualquer coisa aprova o windows, existem sistemas operacionais muito melhores, como o Linux. O único defeito é a compatibilidade, que pode ser resolvida instalando uma porrada de coisas a mais, mas mesmo assim é um inconveniente q o sistema tem, poderia vir tudo arrumadinho, bonitinho e configurado igual vem no windows, pra q os novatos e aqueles q dependem da máquina apenas pra usos secundários nao tenham q se tornar experts para operar um sistema.a microsoft ja tentou monopolizar o mercado de outras maneiras, nao foi? inventou uma porrada de sistemas de senhas e tudo mais pra barrarem a pirataria do windows xp, e olha como tá.... qualquer um instala o q quiser no windows xpvai acontecer a mesma coisa com esse novo I.E, vao inventar um monte de tralhas q vao deixar ele igualzinho os outros I.Es, e todo mundo viverá feliz e saltitante usando o Flash, e nao esse lixo que a microbosta quer empurrarBill Gates fede... desculpem os xingamentos ae, mas Bill Gates eh um nome q nao suporto ouvir... muito menos ler =)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.