ticarp 0 Denunciar post Postado Novembro 14, 2003 Aê povo... tava querendo colocar um efeito de atenuação ao final de uma animação...Mas não queria apenas que ela desacelerasse no final... queria que ela tipo amortece... daí ficasse tipo da naquela indo pra frente e pra trás como se estivesse estabilizando até parar...Um vez vi o script q faz isso num tutorial do Dauton mas já procurei em todos que acho dele na net e não encontro...Deu pra entender oq estou falando??Abração, Tiago. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sitenovo 0 Denunciar post Postado Novembro 15, 2003 Seguinte, Veja se encontra alguma coisa nesss sites: . http://www.e3direktiv.com . http://www.eye4u.com . http://www.matinee.co.uk . http://www.dsemotion.com . http://www.elitedesign.de . http://www.kimble.org . http://www.thevoid.co.uk . http://www.megacar.com . http://www.schaik.net . http://www.neostream.com . http://www.nrg.be . http://vwww.primecut.net . http://www.x-effects.com . http://www.rayoflight.net . http://www.phase-iv.de . http://www.precinct.net . http://www.pixel-imp.com . http://www.rustedfaith.com . http://www.kmgi.com . http://www.33mhz.com . http://www.tomnulens.be . http://www.snarg.net . http://www.tmassone.com . http://www.jaegermeister.de . http://www.godynamo.com . http://www.globz.com . http://www.breakout4u.com . http://www.gregor-l.com . http://www.gnomjogson.com . http://www.yugop.com . http://www.hillier.com . http://www.retroscope.com . http://www.swidjaja.com . http://www.moonfruit.com . http://www.aroots.com . http://www.lollibomb.com . http://www.beyondigital.com . http://www.shift.jp.org . http://www.filmwerk.com . http://www.zoom-art.de . http://www.innot.org . http://www.combine.org . http://www.redpepper.co.uk . http://www.volumeone.com . http://www.toohot.com . http://www.d-art.ch . http://www.chaotic.co.uk . http://www.yugop.com . http://www.kraftwerk.de . http://www.mdavidson.com . http://www.swidjaja.com . http://www.digitaldirt.be http://fantasyinterfaces.com/ignition http://fantasyinterfaces.com/conspiracygam...ames/movie.html http://www.fantasyinterfaces.com/epsilon/epsilon.html http://www.starbreeze.com/index_flash_021210.html http://fantasyinterfaces.com/matrix http://www.rezmultimedia.com/indexl_re.html http://www.geimaginationatwork.com/indexFlash.html http://www.mediaramas.com http://tokyoplastic.com http://www.whoswe.com []s Rodney Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Novembro 15, 2003 Quando você inserir o movieclip no palco você coloca essa ação no acton movieClip: onClipEvent (load) { posX = this._x; posY = this._y; } onClipEvent (enterFrame) { this._x += tempX=tempX*0.8+(posX-(this._x*2))/8; this._y += tempY=tempY*0.8+(posY-this._y*2)/8; } lembrando que x é pros lados e y é pra cima, se você quiser o movimento só em x, você remove o this._y += tempY=tempY*0.8+(posY-this._y*2)/8;" ou apenas deixa como "this._y += tempY=tempY*0.8+(posY-this._y)/8;" sem o *2, que assim se um dia você precisar dele , você já tem o código. abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ticarp 0 Denunciar post Postado Novembro 15, 2003 Grande carneirinho...então... meu movieclip percorre um caminho em X q vai de 89 a 143... preciso inserir algum desses valores no script??O amortecimento até q acontencendo mas o movie clip antes de começar a pecorrer seu caminho ele dá uma recuada no eixo X... parecendo q o script pucha ele pra trás...Outra coisa... oq siginifica esses valores:0,82Abração, Tiago. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Novembro 15, 2003 posX é uma variavel que eu dei para a posição em x do movieclip certo, então em vez de toda hora eu ter que escrever this._x , eu já coloco posX que é a mesma coisa, daí você quer um efeito mais ou menos elástico né? Então olha essa linha posX-(this._x*2)) então quer dizer que o caminho do movieclip em X, vai dominuir o caminho do movieclip em x vezes 2, tipo ele vai duplicar o caminho e andar a metade, então o tempx, pegará um valor depe próprio vezes 0.8, como ele num tem valor, ele vai valer 0.8, então a soma será o tempX + o caminho que percorrerá o movieclip em X, dividido por 8, isso quer dizer que se você aumentar o numero 2, pra 4 por exemplo, ele vai andar o dobro do caminho, entendeu? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ticarp 0 Denunciar post Postado Novembro 15, 2003 num entendi muito bem não... olha... na verdade ñ quero um efeito de elastico... quero q a animação do movieclip ao ineves de simplesmente parar, no final, de uma amortecida... imagine um circulo de q vai de 89(x) até 143(x)... queria ao chegar em 143 ela ñ simplesmente parasse mas que desse uma amortecida (indo pra frente e pra trás) até parar... Olha esse exemplo... é mais ou menos assim q quero... mas não te nada haver esse negocio da animação serguir o mouse... é o amortecimento q quer q observe: http://www.indaiaonline.com.br/tutoriol/ma.../mascara_as.htm Abração, Tiago. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Novembro 16, 2003 Pois é, esse dauton é muito bom mesmo, nem tem o que falar .. Seguinte, pra você conseguir esse mesmo movimento do dauton, no seu caso, é só você contrrolar ele por movie clip, onde está o _xmouse, e ymouse do script, você troca por _root.algummovieclip._x e ._y, assim dá o mesmo resulado, só que ele vai dar essa parada na alturade um movieclip que você colcoar onde quiser, e não na posição de um mouse. abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ticarp 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2003 Então ficaria assim usando o do Dauton...onClipEvent (load) { fscommand ("allowscale", false); f = 0.9; // valor setado para a variável que regula a velocidade do movie porcaria r = 0.01; // este efeito, num outro tutorial, batizei de amortecedor altere estes valores para ver o que acontece. } onClipEvent (enterFrame) { porc = (_parent. _root.algummovieclip._x*100)/_width; porca = (porca*f)+((porc-porc2)*r); porc2 = porc2+porca; this.gotoAndStop(int(porc2*10)); }Agora no exemplo do Dauton ele chama o mc de porcaria só q hr nenhuma ele se refere a ele assim...Tiago. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Ferreira 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2003 "Agora, voltando à Cena 1 na camada "mascarada" temos o movie clip "porcaria". Dê um clique sobre o dito movie clip, abra a caixa de actions e insira o seguinte"porcaria é o movieclip onde você deve colocar a ação Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ticarp 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2003 Digo que ele não se refere como porcaria no script!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Novembro 16, 2003 Aperta F11 que você vai achar o movieclip porcaria lá dentro da biblioteca, porcaria é o nome que ele deu ao movieclip, não é nenhum nome de instancia, porisso que você não achou ele nos códigos ... abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ticarp 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2003 Oq faz o amortecimento é:r = 0.01;Posso aplicar isso a qualquer movie clip?Tiago. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Ferreira 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2003 no script ele se refere ao porcaria como thisacho que sim, não testei isso aí Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites