Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

arrozdoce

Fontes

Recommended Posts

Eu estive analisando e "descobri" que as fontes pesam muito no boot da máquina.

trabalho com publicidade e preciso das minhas fontes.. existe a possibilidade de eu deixar somente o básico de fonte na pasta win/fontes e colocar o resto em outras?

se sim

como fazer os softwares buscarem as fontes nessa outra pasta? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Basta copiar todas as outras pra outra pasta, ou um outro HD e vê-las, por exemplo, com o The Font Thing. Com ele você pode ver tanto as fontes instaladas quanto as separadas, e ainda perceber quais são as separadas que estão atualmente instaladas.

Sei como é isso, pois tenho um absurdo de fontes (nem terminei ainda de categorizá-las) e coloco a grande maioria no meu HD reserva.

Compartilhar este post

Link para o post

mas como "linkar" elas para q os programas abram-nas normalmente?

Compartilhar este post

Link para o post

Se você usa o Corel eu indico o Bitstream Font Navigator. Já usei o Font Thing e é um bom programa também.No caso do Bitstream é só deixar as fontes em uma pasta a parte (no meu caso, cataloguei umas 12000 fontes em ordem alfabética). O próprio programa vai varrer o seu HD em busca das fontes, feito isso é só arrastar as fontes que você necessita para o quadro ao lado, não tem muito segredo.Agora no caso do FontThing ele é como um "Windows Explorer", você vai na pasta aonde tem a fonte que necessita e manda instalar.E como você falou, deixe o básico na pasta windows/fontes, pois o contrário vai pesar muito.No Corel 12 quando você não tem a fonte instalado, mas tem ela em uma pasta a parte e caso abra um arquivo que tem essa fonte não instalada, aparece uma caixa de correspondência de fontes panose, lá mesmo vai lhe dar a opção de instalá-la, sem a necessidade de abrir o gerenciador de fontes.Beleza?!

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo q eu pesquisei, o Corel faz mesmo isso...e no caso de PS, Illustrator, Office entre outros?

Compartilhar este post

Link para o post

No caso do Corel é "automática" a instalação da(s) fonte(s). Cabe você decidir se quer que a instalação seja feita, permanentemente ou temporariamente.Para outros programas, use os Gerenciadores de Fontes já indicados.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.