Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guiga

Carregar figuras!!

Recommended Posts

Ae galera.....!!!! Olha eu queria fazer o seguinte:Quando eu clickar numa figura em miniatura, essa figura aparece acima(maior) mas com um efeito tipo de alpha sabe....?Ou até com aquele efeito de tipo virando a página...!Se alguém puder me ajudar, por favor!!!!!! Thanks!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte,Sobre o alpha, pode verificar isso em java appelt, já o efeito de virar pagina que tbm tem em applet, o melhor é em flash!!Um dia, meu irmao no trabalho dele, me mostrou um site que tinha um livro de fotos e ele virava a pagina tal como real... detalhe.. o usuario é quem virava usando omouse... sim, como fazemos c/ a mao, virando a pagina, usava-se o mouse... mas nao salvei o dito cujo... mal né/?Mas procure por paginas de script tipo java, verifique por ai n anet...[]sRodney

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, é que eu tenho um pouco de pressa e precisava que voces me ajudassem.Tipo, eu só quero que quando eu clickar na figura pequena que abra a grande, e quando eu clikar em outra abra a grande desta tb, mas com um alpha ou qualquer efeito legal que voces souberem..... :unsure: Thanks!!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Guiga, você pode fazer assim, coloca as fotos no palco, transforma elas em um movieclip, e aplica o efeito alpha sobre elas, daí você dá uma instancia a cada uma, por exemplo foto1, foto2 ... etc.

Daí você coloca a ação no frame _root.foto1._visible = 0 , isso tornará suas figuras invisiveis, daí pra controlar, pra ela aparecer, você terá que usar no onrelease do botão _root.foto1._visible = 1, portanto o 1 retorna visivel, e o valor 0, fica inviisvel, o chato é que se for muitas figuras você vai ter que controlar tudo pelo mesmo otão, se por exemplo você abriu a 1 e quer abrir a 2, então ficação as duas no palco, então no onrelease, você terá que declarar tanto pra aparecer um, como pra esconder os outros, ou tem um jeito diferente, e talvez você ache mais facil.

Você pode colocar um movieclip vazio no palco, e aplicar um alpha sobre ele de 50% por exemplo, daí você vai dar uma instancia pra ele de "carregar" (sem aspas), então você pega, faz uma pasta no seu servidor e coloca as imagens que você quer que apareça dentro do filme, isso é bom porque deixa seu filme mais leve, então vamos supor que sua pasta tenha o nome de "album", então você coloca suas imagens lá e vamos chamar agora elas pra carregar dentro do movieclip que está no palco, já com alpha de 50%, você vai colocar a seguinte ação no botão:

on (release) {

loadMovie("./Album/imagem1.jpg", "_root.carregar");

}

então ele vai carregar as imagens da sua pasta já em alpha, naquele movieclip carregar,

qquer coisa poste aí novamente,

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.