Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tiago Vareta

Consulta com COMBO...

Recommended Posts

Boas como já devem ter reparado ando a fazer um sistema para registar sócios de um clube. A minha duvida é a seguinte:Tenho uma tabela na qual registo a situação do sócio. E agora queria fazer um consulta utilizando uma combo box ligada a essa tabela.Exemplo:Dados da TabelaACTVIOINACTIVOFALECIDODESISTIUDepois na pesquisa teria uma combo ligada a esta tabela na qual escolhia a situação que queria ver listada.Será que alguem me pdoe ajudar???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezado Tiago:Partindo do princípio que em sua tabela exista um campo que indica a condição do associado, por exemplo, "Condicao", e que ele seja do tipo texto, sugiro o seguinte:- na comboBox do seu formulário, especifique que ela exiba a lista de valores que você deseja (ACTVIO, etc.);- no evento AfterUpdate da comboBox, insira o seguinte código (não esqueça de declarar as variáveis strSQL, db, etc., de preferência num módulo global para reaproveitá-las em outros procedimentos): If IsNull(cboBox) Then Exit SubElse strSQL = "SELECT * FROM tblAssociados WHERE Condicao = '" & cboBox & "'" Set db = CurrentDb db.QueryDefs.Refresh For Each qdf In db.QueryDefs If qdf.Name = "qryAssociados" Then db.QueryDefs.Delete qdf.Name db.QueryDefs.Delete "qryAssociados" End If Next qdf Set qdf = db.CreateQueryDef("qryAssociados", strSQL) qdf.Close db.CloseEnd IfSugiro, também (caso ainda não tenha feito) que o resultado da consulta "qryAssociados" seja exibida numa listBox.Abraços e boa sorte. Espero que a sugestão resolva o seu problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.