Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tiago Vareta

listagem com aniversariantes

Recommended Posts

Boas queria implementar na minha BD, um campo que me indica-se os socios que façam anos no próximo mês.Na minha BD tenho um formulario principal no qual tenho as ligações para todos os outros. E queria ter um campo nesse formulário que me indica-se quais os sócios que fazem anos no mês seguinte.Será que alguem sabe como posso fazer isso???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal seria você criar uma consulta para isto... No caso teria de ter um campo de data de aniversário, e depois fazer um comando SQL...Campo para informar isto não iria se encaixar muito bem....

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu queria com isto era que ao abrir o formulario principal tivesse uma label (por exemplo) a indicar-me os aniversariantes do mes em que tivesse. Por exemplo: abria o formulario no mês de novembro apareciam na "label" todos os aniversariantes desse mês.

O ideal seria você criar uma consulta para isto... No caso teria de ter um campo de data de aniversário, e depois fazer um comando SQL...Campo para informar isto não iria se encaixar muito bem....

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Pessoas,

Olhando alguns posts antigos - possivelemente já esclarecidos anteriormente -, resolvi encontrar uma outra maneira para solucioná-los.

Talvez seja uma forma mais fácil de resolver - ou não -, mas de qualquer maneira, é mais uma opção.

Segundo exemplo - utilizando uma listbox dentro de um formulário:

*Após criar o objeto, ir até as propriedades da caixa de listagem, em 'Origem do Controle' e colar o código abaixo...

SELECT 
	tblFuncionario.Funcionario, 
	tblFuncionario.Nascimento, 
	MonthName(Month([Nascimento])) AS Mes, 
	IIf([Mes]=MonthName(Month(Date())+1),"Aniversariante",'-') AS Status 
FROM tblFuncionario 
WHERE (((MonthName(Month([Nascimento])))=MonthName(Month(Date())+1)));

PS: deve-se levar em consideração os nomes dos campos e da tabela e fazer as alterações necessárias...

PPS: acabei de verificar que na verdade deveria ser aniversariantes do mês corrente; neste caso basta retirar o '+1' do comando...

Sem mais,

Julien Sorel

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.