Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AleVidaBoa

Componentes do delphi pra prosgres

Recommended Posts

Ola pessoal que usa o Postgres ou quem nao usa tb, eu estou aqui pra tirar umas duvidase tb aprender mais sobre esse banco de dados(postgres), minhas duvidas sao sobre acesso ao banco componentes do delphi 7bem vou fazer duas perguntas..1º - Eu uso o Postgres e o delphi 7 , e uso a paleta BDE pra acesso aos dados,pra usar o sistema e o banco postgrestenho que instalar o bde e o drive odbc, queor saber a opnioes de vcs sobre esse tipo de conexão eu uso, ele ja esta em usoquero sabe se e uma boa maneira de acesso ou ruim espero que me esclareção essa dudiva2º - Eu quero saber que outros componentes do delphi 7 eu posso usar pra acesso ao banco, qual o melhor e como conectar esse componente que você me indicarobrigado pessoal quanto mais detalhado vcs poderem me explicar mais agradeço ate mais alessandro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em relação a minha opinião sobre isto...1°) Eu acho pelo menos que o uso do BDE com o PostGre não fica legal, não se fecham... acho que o BDE o seu melhor uso fica com bancos como PARADOX, Interbase, etc... pode até estar funcionando certinho agora... mas mais futuramente quando o BD começar a ficar mais pessado, podeter problemas, e ainda a necessidade de precisar instalar o driver do BDE e ODBC para funcionar...2°) Outra saídas seria o uso da paleta ADO, podendo fazer o acesso com UDL ou diretamente pelo ConnectionString, precisando assim do OleDb, que se não me engano o PostGre fornece, sendo assim seria somente uma DLL para efetuar o acesso ao BD... Ainda têm um pessoal utilizando o ZeosLib para efetuar o acesso, mas sobre este componente não posso lhe dar mais detalhes pois ainda não trabalhei com ele...Apenas dei a minha opinião....

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal que usa o Postgres ou quem nao usa tb, eu estou aqui pra tirar umas duvidas

e tb aprender mais sobre esse banco de dados(postgres), minhas duvidas sao sobre acesso ao banco componentes do delphi 7

bem vou fazer duas perguntas..

1º - Eu uso o Postgres e o delphi 7 , e uso a paleta BDE pra acesso aos dados,pra usar o sistema e o banco postgres

tenho que instalar o bde e o drive odbc, queor saber a opnioes de vcs sobre esse tipo de conexão eu uso, ele ja esta em uso

quero sabe se e uma boa maneira de acesso ou ruim espero que me esclareção essa dudiva

2º - Eu quero saber que outros componentes do delphi 7 eu posso usar pra acesso ao banco, qual o melhor e como

conectar esse componente que você me indicar

obrigado pessoal quanto mais detalhado vcs poderem me explicar mais agradeço

ate mais

alessandro

Kara, seguinte:

acredito que sua primeira opção foi o que se tinha, certo. Mas, independente do DB é sempre bom usar componentes pra acesso direto, pois, isso impede que o "@!-usário" faça alguma modificação no ambiente idealizado e estável.

Costumo usar o pacote Zeos que possui uma grande quantidade de opções e é FREE. Assim, qdo concluo uma aplicação e gero o instalador nada é requerido na máquina do usuário.

E desenvolver de modo "direto" é bem mais atrativo (rsrsrs)

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.