Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabyo

Editores de PHP

Recommended Posts

vou deixar minha opniao tbm

 

Zend Studio 5.2 o 5.5 ta prometendo revolucionar.

phpedit da waterproof.fr

eclipse

achei interessante o Komodo mas nada de especial

 

tem que se levar em conta nos editores é o sistema de debug do jeito certo e profissional estilo editores desktop

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desde quando comecei com o PHP,faz pouco tempo ;DSempre utilizei o PHPEditor,mesmo não tendo uma interface gráfica como o Editor da Macromedia ainda assim é o melhor na minha opnião.Atenciosamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pessoal quando fala que "PHPEditor" é bom ou outro editorzinho por ai é porque nao conhece um editor de verdade só para terem uma ideia o PHPEditor foi desenvolvido em Setembro de 2003 e depois disso nao teve mais atualizações e o tamanho dele é de 5 MB.

 

Zend Studio +- 95 MB

Eclipse +- 100 MB

PHPEdit da waterproof +- 40 MB, Eu sempre sito o site porque existe um editor com o mesmo nome mas nao tem nada haver o verdadeiro é da waterproof

 

esses editores nao tem esse tamanho a toa, sao funcionalidades fundamentais para um desenvolvimento profissional

 

nao da para comparar esses editores com qualquer outro por ai de no maximo 5 MB, o que esses editores tem em comun sao só colorir tags, autocomplete etc..., quando usarem um editor melhor e souberem usar as funcionalidades que eles tem veram que o editorzinho nao era tao bom assim.

 

eu mesmo quando quero fazer algo simples e rapido uso o notepad++ term 900 KB e ele é bom para o que eu preciso e muito rapido, mas nunca chega as pés dos editores tipo da Zend

 

para classificar um editor tem que ver as funcionalidades e nao só porque gosta da cara dele ou das skins.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o fabão eu uso o notpad++ tbm quando vou alterar coisas rapidas nada melhor que ele =) mais para trabalhar com os sites eu uso o eclipes pois ele me fez viciar em estrutura e organização que ele mesmo faz para quem não sabe o eclipse ele cria um projeto do seu site... organizando tudo deixando avista para você o que você quer... com isso facilita trabalhar com sites maiores mais logico quando você tem que mudar algo rapido eu não uso ele pois alem do mais ele demora muito para iniciar =) então ai entra o notepad++ ou o phpedit

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A unica coisa boa para o dreamwaver é para criar paginas html.. isso para quem não tem as manhas do html.... pois se você tem as manhas de trabalhar com webstandards tableless pode ter certeza que você vai odiar o ele.. vou falar depois que você aprender a desenvolver sites com padrões para você a melhor coisa que existe é trabalhar no codigo fonte.. então entra o eclipse novamente com o puglin Aptana que é perfeito... serio mesmo para editar html com ele nada melhor recomendo. mais ele não tem editor visual é só codigo fonte para quem está acostumado com editor visual onde o programa faz tudo para você só tenho algo a dizer... meus pesamos :P/> ahahhahaha depois que você pega as manhas dos padrões web e entende para que cada tag server meu ja era... sem problemas mais nenhum =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galerinha bot ;)/>Quanto a agilidade e rapizes no desenvolvimento eu acho que o ZendStudio eh uma boa sacada, mas acho que nenhum deles desbanca meu estimado EmEditor(que nao serve soh pra PHP mas pra um monte, um monte mesmo, de linguagens) que nao é uma IDE mas um editor de textos com muitos mais recursos(ateh procura por regex, procura em arquivos, highlight, e a versao paga tem muito mais coisas...).Pra quem esta comecando ai e tem um tempo de sobra pra aprender utilize o EmEditor que vai aprender muiiita coisa que IDE nenhum vai lhe ensinar... Qnto a usar o DW, nao perca seu tempo ;)/>[]sLuigi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi o que falei esse EmEditor tem 2 MB, nao deve ter muita coisa nao

o que voce falou que esse editor faz qualquer um faz, o notepad++ tem 900 KB e faz tudo isso

o ultraedit tbm é muito bom e edita varias linguagens o notepad++ tbm

 

mas quando forem usar um editor mesmo tipo o Zend, nao to falando abrir o editor e escrever echo "Ola mundo"; se for fazer coisas simples e nao saber o que o editor tem de bom nunca vao saber avaliar

 

vou dar um exemplo o sistema de debug nao é um sistema onde o editor fala ta com erro na linha tal, isso o proprio php diz quando tem erros e display_erros = on, to falando de debugar mesmo linha a linha

voce vai dando F8 e ele vai parando na linha e voce vai conferindo valores de variaveis, se entra dentro de um loop voce acompanha as voltas e vai vendo tudo passo a passo.

outro exemplo é organizar o codigo, só pedir para identar ele arruma o codigo todo

autocomplete eficiente mesmo com ajuda e descrição das funções

 

fora outras funcionalidades, sobre criar um projeto o Zend tbm cria, tem controle de versões templates de codigos e muito mais

 

nao tem como qualquer editor desses menor que 10 MB ser melhor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda bem eu uso o eclipes 100mb :P/> hahahha eu falo pelo que o fabão falo para mim sobre esse IDE da zend a unica coisa que não tem no PHPEclipse é o Debuger apesar que ele tem e eu ainda não consegui configurar e o negocio dos includes de paginas... isso é show você pode ter incluido um arquivo a 9 scripts atraz e ele mostra para as funções dela ainda .... só falta isso no phpEclipse na minha opnião.... sendo que o phpEclipse é recomendado tbm pela zend =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há algumas diferenças importantes também entre o Zend e o Eclipse.

 

Preço:

Zend - US$299

Eclipse - Livre

 

Linguagens:

Zend: PHP

Eclipse: PHP, Java, C++, Python, ...

 

Vai muito de necessidade, se você precisa de um editor específico para uma determinada linguagem, use o Zend, que é muito mais integrado que outras IDEs disponíveis. Se você trabalha como freelancer, não sei se vale a pena investir numa destas ferramentas caras, cheia de recursos, mas que nem serão utilizados o tempo todo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao, eu confesso que utilizava o dreamwever, mas usa o php eclipse cara ... você vai sentir a diferença ...Depois que comecei a utilizar, vi que o dream é fraco ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Void:, eu baixei o eclipse e o plugin PHPeclipse, só que não tem nehum install, então já que você usa o eclipse, gostaria de saber se é assim mesmo sem arquivo de instalação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim é assim mesmo..... ai você descompacta o arquivo em alguma pasta e executa o arquivo eclipse.exe =) porque não tem instalação? porque é feito em java e roda em qualquer OS =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim é assim mesmo..... ai você descompacta o arquivo em alguma pasta e executa o arquivo eclipse.exe =) porque não tem instalação? porque é feito em java e roda em qualquer OS =)

eu baixei :net.sourceforge.phpeclipse_1.1.8.bin.dist.zipnet.sourceforge.phpeclipse_1.1.8.src.zipé isso?edit:foi mal, agora achei sao 120mb né...grato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.