Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabyo

Editores de PHP

Recommended Posts

Alguém poderia me explicar como configurar o debug do eclipse, pois quando eu clico em debug o eclipse é reaberto ou seja quando clico em debug o eclipce se abre denovo e fico com ele aberto em duas janelas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu uso o AceHTML desde quando começei a fuxicar o HTML (nunca fiz curso :)/> ). Já tentei usar outros, tipo NVU, Dreamwaver, etc e o mais completo mesmo pra mim é o acehtml 6.0 pro. Nele da pra editar HTML, JavaScript, CSS, WML, XML, Perl, PHP e ASP.

 

Mas vou dar uma olhada neste Eclipse.... :D/>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para coisas rápidas e relativamente rápidas uso o EditPlus /o/Tb uso o phpEclipe, é muito legal!! =DTb usava o Zend, o melhor hehe, pena que é pago x(Ai usei até expirar hehePhpEdit da waterproof tenho, mas n sei, uso gostei até dele, mas não sei pq ele n me convenceu xD acho que é porque deu uns problemas quando tava fazendo um projeto ai tive que usar outro =pEntão to usando mais EditPlus e phpEclipse xD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para edições rápidas e desenvolvimento de aplicações de pequeno porte, acho que o NotePad++ é a melhor opção. Leve, rápido e está disponível em português. Olhem no site e vejam mais características dele.

 

Linguagens Suportadas: C, C++, Java, C#, XML, HTML, PHP, Javascript, RC resource file, makefile, ASCII art file (extension .nfo , screenshot1, screenshot2), doxygen, ini file, batch file, ASP, VB/VBS source files, SQL, Objective-C, CSS, Pascal, Perl, Python, Lua, TeX, TCL, Assembler, Ruby, Lisp, Scheme, Properties, Diff, Smalltalk, Postscript, VHDL, Ada, Caml, AutoIt, KiXtart, Matlab, Verilog, Haskell and InnoSetup.

Preço: Grátis

 

Para PHP, andei testando o Zend Studio e é realmente muito bom. O desempenho é maior que o do eclipse (quem tem máquina mais lentas sentem bem a diferença) e possui diversos recursos para o desenvolvedor. Porém o preço é bem salgado.

 

Agora o eclipse é uma IDE espetacular, apesar de ter o desempenho um pouco lento (para carregar), oferece muitos recursos fora os plugins de terceiros. E o melhor é que é grátis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Bloco de notas o script fica muito tosco.

 

pessoal achei uma saida para aqueles que nao podem comprar o Studio Zend, PHPEdit, ou acham pesado o Eclipse

 

existe o Maguma , ele é freeware e é bem leve, tem autocomplete, sistema de debuger interno e para escrever codigos PHP achei ele com mais recursos que o NOTEPAD++, eu vi o link desse editor no site do php.net

 

http://www.maguma.com/en/download/maguma-s...l-versions.html

 

screenshot :

Maguma.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o post do Fabyo...

Também vou fazer uma atualização. :)/>

 

A Zend tem trabalhado junto a equipe do Eclipse para melhorar a integração da ferramenta com a linguagem PHP.

Deste trabalho conjunto surgiu o Eclipse PHP Development Tool, ou PDT, que pode ser baixado na página da Zend.

 

http://www.zend.com/pdt

 

Boa programação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fera eu tô Aprendendo PHP e de todos esses editores que a galera falou eu não me adequei a nenhum.

A minha sulução foi esse aqui:

PHP Designer 2007 - Professional 5.2.2 [02.26.2007]

 

São 3MB A Ultima Versão

Ele custa 39 EUROS mas você tem 30 dia para testar ele con todas as funcionalidades dele, ele tem suporte a PHP, HTML, CSS, XML, JAVASCRIPT, VBSCRIPT MAIS ALGUMAS LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO que eu não conheço mto bem e SQL. é muito Melhor, apesar de esse programa só criar páginas em modo de texto, ele já tem um monte de tags, strings e outros para PHP, vale apena você e a galera conferir esse programa. Quem sabe não pega hehehehe!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dinhografo como voce mesmo disse que "ainda esta aprendendo PHP", entao nao tem como voce saber realmente qual editor é bom e qual vai te ajudar melhor

 

nao confunda o que voce achou melhor com "o melhor", porque cada um tem sua propria opniao mas falar que um editor é melhor que outro precisa saber o que esta falando e ter certeza que todos os outros nao tem todos os recursos etc.

 

com o tempo voce vai aprendendo e vai saber definir qual é o melhor pra voce

 

e só pelo MB ja da para ter uma noção do que o editor tem de recurso, ninguem faz milagres, comparar um editor de 3 MB com um de 100 MB com certeza o de 100 tem muito mais recuros, nao é a toa que ele tem esse tamanho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse maguma ae fabão, tem algumas restrições para versão free que impedem o desenvolvimento de uma aplicação grande.tentei adicionar um novo diretório fisico para mapear todos os meus arquivos, e ele fala que o número maximo de arquivos permitidos para versão free é 20

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho o phpeditor instalado, mas uso ele apenas para verificar se não ficou nenhum bloco de comandos aberto. O que eu gosto de usar mesmo é o dreamweaver porque ele tem um interpretador HTML interno bom. Sei que muitos tem isso também, mas gosto do dreamweaver. Quando chegar em casa, vou puxar os outros da relação dos 7 para testar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Zend e phpEclipse funcionam em linux também?Para linux qual seria mais recomendado?vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Void, lyon ou Fabyo ou qualquer outro brother...por favor me mostrem como configurar o eclipse, ja esta instalado mas nao consigo visualizar minhas paginas php....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Bloco de notas o script fica muito tosco.pessoal achei uma saida para aqueles que nao podem comprar o Studio Zend, PHPEdit, ou acham pesado o Eclipseexiste o Maguma , ele é freeware e é bem leve, tem autocomplete, sistema de debuger interno e para escrever codigos PHP achei ele com mais recursos que o NOTEPAD++, eu vi o link desse editor no site do php.nethttp://www.maguma.com/en/download/maguma-s...l-versions.htmlscreenshot :post-13485-1172840230_thumb.jpg

Fabyo.... não consegui usar o debuger do Maguma !!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.