Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Celso Matos

inserir dados no access

Recommended Posts

Boa tarde Galera! Será que alguém pode me ajudar????Estou precisando inserir uns dados no banco access...deveria ser fácil mas tem um porém!!!!Tenho uma tabela Matriz no access que contém um campo que precisa ser atualizado diariamente mas para inputar os dados antes eu preciso de um select que traga os registros que dependem de um outro campo (DS_CODIGO).Para gerar o select estou fazendo uma query mas a query não aceita a função colar para inputar os dados....o que devo fazer????vlw,Celso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezado Celso:Sua dúvida não está muito clara, mas acredito que deseja (antes de atualizar os dados) reunir os registros que serão modificados numa consulta dinâmica, de acordo com um valor especificado num componente (caixa de texto, caixa de combinação, etc.) de seu formulário.Para fazer isso, favor inserir o código abaixo no evento AfterUpdate do componente (neste caso, uma combo cujo conteúdo exiba os valores do campo DS_Codigo):Dim db As DataBaseDim qdf As QueryDefDim strSQL As StringstrSQL = "SELECT * FROM SuaTabela WHERE DS_Codigo = " & cboSuaComboBox & ""Set db = CurrentDbdb.QueryDefs.Refresh For Each qdf In db.QueryDefs If qdf.Name = "qryPesquisaDinamica" Then db.QueryDefs.Delete qdf.Name End If Next qdfSet qdf = db.CreateQueryDef("qryPesquisaDinamica", strSQL)qdf.Closedb.CloseFeito isso, os registros que deseja atualizar estarão reunidos na consulta "qryPesquisaDinamica", a qual será recriada todas as vezes que o conteúdo de sua combo também seja modificado.Aí então, é só executar uma outra consulta baseada no critério desejado.Espero que isso o ajude.Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.