Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcio.theis

Brasil é o 7º maior emissor de spam no mundo

Recommended Posts

O Brasil ficou em sétimo lugar num ranking elaborado pela União Européia sobre envio de spam no mundo.

Lideram a lista os Estados Unidos, responsáveis por 21,6% das mensagens não solicitadas enviadas no mundo. Na seqüência vêm China (13,4%), França (6,4%), Coréia do Sul (5,3%), Espanha (5,8%), Polônia (4,8%) e Brasil (4,7%).

O Brasil é o único país da América Latina a figurar na lista dos doze maiores emissores de spam divulgada pela União Européia.

Os números são resultado de um estudo promovido pelo bloco europeu sobre segurança online. A pesquisa diz ainda que o spam é um dos métodos mais populares para a prática de phishing e distribuição de códigos maliciosos.

A UE estima que o envio de spam gere perdas globais de US$ 51 bilhões e sugere medidas para diminuir sua prática. Uma das idéias consideradas eficazes pelo estudo é o uso de appliances em empresas e grandes redes para filtragem das mensagens

Fonte

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de spam realmente é uma coisa muito chata!Eu, sinceramente, pensei que o Brasil fosse ums dos primeiros no envio desse tipo de msg.

Compartilhar este post

Link para o post

pela quantidade de span que recebotenho pena dos moradores dos outros 6 que estao na frente na lista

Compartilhar este post

Link para o post

pela quantidade de span que recebo

Foi justamente por isso que falei. Trabalho em dois lugares, onde tenho um e-mail em cada um deles, e mais o particular, a quantidade de spam das três contas juntas é enorme.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, é muito chato esta história de SPAM, acho que nunca vão conseguir resolver, bem que o google implementou nos e-mails os filtros deles, que na minha opinião funcionam muito bem... mas mesmo assim, é um saco estes SPAMs...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.