Apokalypse 0 Denunciar post Postado Novembro 28, 2006 Pessoal, após quase 6 horas de luta consegui fazer o maldito do Banner Expansivo funcionar sem problemas (resolvi inclusive o problema com os campos de forms e links) no Internet Explorer e no Firefox. Agora me surgiu um novo problema: A p**** da transparência não está funcionando no Linux (Testei no Firefox e no Konqueror). A área expansiva do banner fica preta, e não consigo acessar os conteúdos abaixo dela. No Firefox o input ainda funciona, mas no konqueror não funciona nada que está em baixo da parte expansível. Eu uso um script pra não ter que clicar pra ativar o flash no IEca e também pra validar o html. Não sei se o problema é com ele, mas duvido porque utilizo ele em outros sites com flash transparente (mas não em cima de nenhum conteudo) e está funcionando corretamente. Fico no aguardo de uma luz... Quem quiser ver como eu solucionei os problemas que ocorrem no IE e no FF do windows, visite o site: http://www.blackmetal.com.br/forum OBS: Tive que fazer 2 arquivos swf do banner: um pro IE e outro generico, pois de dentro do swf eu chamo um javascript que trabalha com o overflow da div que esta o banner (extandebanner) mas não sei porque diabos está dando erro de execução de javascript no meu internet explorer. Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Novembro 28, 2006 Infelizmente, este recurso não funciona nos navegadores do Linux... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Apokalypse 0 Denunciar post Postado Novembro 29, 2006 Infelizmente, este recurso não funciona nos navegadores do Linux...Puuuutz!Então já era meu banner expansível com flash.Mas me diz ai, flash transparente não funciona no Linux por causa do componente do Flash ne? Ou é algum problema com a renderização do navegador? Estranho se for problema de renderização, já que o Firefox para Windows funciona perfeitamente...Então acho que a única solução é detectar o navegador do usuário, e dependendo mostrar o banner com flash ou gif :(Valeu Prog!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Novembro 29, 2006 Eu realmente não sei dizer se o "problema" esta na transparência do flash ou no "layer" do html. Caso tenha realizado outros testes, você mesmo pode tirar a prova, com um GIF ou um PNG, e acabar tirando uma das minhas dúvidas quanto a este assunto também. :) Estamos na espectativa do lançamento do Flash Player 9 para Linux, que ainda esta na versão Beta 2. Já vi algumas discussões de que possivelmente este problema será resolvido com o lançamento da versão final. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Apokalypse 0 Denunciar post Postado Novembro 29, 2006 Eu realmente não sei dizer se o "problema" esta na transparência do flash ou no "layer" do html. Caso tenha realizado outros testes, você mesmo pode tirar a prova, com um GIF ou um PNG, e acabar tirando uma das minhas dúvidas quanto a este assunto também. :)Estamos na espectativa do lançamento do Flash Player 9 para Linux, que ainda esta na versão Beta 2. Já vi algumas discussões de que possivelmente este problema será resolvido com o lançamento da versão final.Pois é...é um grande problema. Testei todo tipo de soluções para banner expansivos (testei o esquema da locaweb, globo.com, yahoo, uol, nossa..acho que testei todos!! ahaha) cada um de uma maneira diferente e criativa, mas TODOS falharam no linux.Pior que a solução que eu fiz eu usei um overflow chamado pelo flash, mas mesmo com a parte expansivel como 'hidden' o lazarento aparece todo preto.. :/Um colega meu está com o player 9 beta, mas o problema persiste... :/Vamos ver no que vai dar... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites