DDani 0 Denunciar post Postado Novembro 29, 2006 Boa tarde,Tenho uma dúvida: Tenho um movieclip dentro de um swf com um menu com botões. Cada botão que clico, carrega uma imagem externa nesse movieclip. Até ai tudo bem, estou usando on(release){ loadMovie("image1.jpg","mcimag"); }e está carregando numa boa.Só que eu preciso que essas imagens a serem carregadas venham com um fundo transparente.Sei que o .jpg vem com fundo total, então não serve.Tentei salvar tanto em .GIF (com transparência) como em .PNG, só que não carrega nem com e nem sem fundo.Alguém poderia me ajudar??Não sei se devo fazer alguma alteração no código do Flash, ou algum segredo na hora de salvar as imagens. (Estou salvando as imagens no Photosop ou Fireworks).Muito obrigada, desde já. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Novembro 29, 2006 png 24 ele carrega com fundo transparente Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DDani 0 Denunciar post Postado Novembro 30, 2006 Olá, carneirinho, Eu tentei fazer isso, mas ele carrega com o fundo transparente se eu der "import to stage" direto no flash. Se aplicar o comando num botão on(release){ loadMovie("imag.png","mc1a") } ele não está carregando nada. Fiz um teste carregando un jpg e um png. Ele carrega só o jpg. Gostaria de postar o arquivo ZIP que fiz com o teste, mas não sei como fazer. Obrigada Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Samurai Pelado 0 Denunciar post Postado Novembro 30, 2006 Olá, carneirinho,Eu tentei fazer isso, mas ele carrega com o fundo transparente se eu der "import to stage" direto no flash.Se aplicar o comando num botão on(release){ loadMovie("imag.png","mc1a") }ele não está carregando nada.Fiz um teste carregando un jpg e um png. Ele carrega só o jpg.Gostaria de postar o arquivo ZIP que fiz com o teste, mas não sei como fazer.Obrigadaolá DDani... beleza... como você ta salvando sua imagem.... pelo photoshop faz assim... vai em Arquivo-Salvar Para Web, e na dieita onde ta SAVE, CANCEL e DONE, logo abaixo tem o formato a ser salvo, escolha o PNG24 e deixa a caixa TRANSPARENCY ativa e pronto.... veja o exemplo q fiz pra vocêPNG TRANSPARENTEe baixe aki os arquivos usadoARQUIVOSobs... pode levar alguns segundos pra carregar a imagem no expemplo, pois naum usei lod pra mostrar q esta sendo carregado ok.......abracoté mais!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DDani 0 Denunciar post Postado Novembro 30, 2006 Samurai, baixei os teus arqquivos e vi parcialmente como funciona, porque esqueci de dizer, stou usando o Flash MX 2004, e não consegui abrir o teu .FLA.Sorry, mas vou entendi e vou tentar fazer,Valeu, obrigada Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Samurai Pelado 0 Denunciar post Postado Novembro 30, 2006 Samurai, baixei os teus arqquivos e vi parcialmente como funciona, porque esqueci de dizer, stou usando o Flash MX 2004, e não consegui abrir o teu .FLA.Sorry, mas vou entendi e vou tentar fazer,Valeu, obrigadapronto, arquivo atualizado para mx 2004...... baixa de novo..... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DDani 0 Denunciar post Postado Novembro 30, 2006 Valeu, Samurai, mas ainda não está dando certo. Eu baixei o teu arquivo, e vi que a estrutura é exatamente igual a minha. Salvei a imagem em PNG 24, e continua não aparecendo. Pode ser algum erro na hora de publicar?? Estou mandando publicar em SWF e HTML, falta mais alguma coisa?? Ai vai o link do que eu tentei fazer teste mais uma vez obrigada até mais Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Novembro 30, 2006 Eu acho que ele só carerga png transparente a partir da versão 8, com o 2004 aqui tb não deu certo, no 8 foi de boa Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Samurai Pelado 0 Denunciar post Postado Novembro 30, 2006 Eu acho que ele só carerga png transparente a partir da versão 8, com o 2004 aqui tb não deu certo, no 8 foi de boavixe! verdade?! :blink: eu naum sabia disso naum... pq eu nunca precisei carregar um png... :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DDani 0 Denunciar post Postado Novembro 30, 2006 Valeu mais uma vez, carneirinho eValeu Samurai!Muiiiiiiiiitissimo obrigada, me ajudaram muito! :)Vou ver se consigo o Flash 8 para resolver de vez o problema!Obrigada, abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites