Negrito 0 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2006 Ola Amigos,Pude analisar em muitos topicos que muitos tiveram esses problemas e não sei se resolveram pois não postaram novamente ou interagiram informando se houve ou nao sucesso e como foi feita a tal config.Bom, eu sou iniciante em .NET, estou maravilhado com esse Visual Studio 2005, mas estou apanhando um pouco, por que meus conhecimentos são minimos em programação ASP e principalmente em C#, onde estou começando agora a estuda-lo ja que muitos me propuseram a segui-lo.Enfim, um dos componentes que mais me atraiu e que acredito ser a atração de muitos é a manipulacao dos dados com o DataGrid/ViewGrid, tambem encontrei os componentes de autenticacao, onde facilmente com o Wizard voce crie usuarios e as suas permissoes, isso eu achei linnnndo :P Porem estou com um pequeno problema com esses componentes de Login, onde o Wizard cria uma base de dados .MDF que fica armazenada dentro da pasta APP_DATA, eu vi que ele usa um Provedor de conexao que é feita atraves do SQL Express Local. Só que eu não quero usar essa base, quero usar uma outra base que possuo ou que montei no SQL EXPRESS ou no ACCESS , mas eu nao consigo de jeito nenhum fazer esses componentes se comunicarem com essas bases atraves do WIZARD.- Sera que eles não se comunicam com o Wizard ativo para que podemos facilmente criar usuarios e definir permissões , sem ter a necessidade de ter que programarmos na unha ?- Sera que se eu for usar essa ferramenta de Wizard , serei obrigado a ficar com essa base ?- Como eu poderia usar essas funcionalidades e recursos do Wizard de não ter o contato com a programação na unha, porem usando o meu banco de dados ?Bom, vi que muitos aqui tiveram o mesmo erro , mas ja pesquisei em muitos foruns , no MSDN e eMule e não encontrei um tutorial ou uma explicação passo-a-passo pra fazer isso. So encontrei informacoes de que tenho que criar uma "Provider" de conexao com o banco que quero , mas nao consegui informacoes para executar isso.Alguem que tenha paciencia, poderia me ajudar !? :wacko: Desde já agradeço a atenção dispensada.Att. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nuno Amaral 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2006 Eu também andei à procura disto a já consegui por a funcionar o componente login do VS 2005 com Access. Aqui tem a solução. Esse artigo mostra como instalar o Access Provider: http://imar.spaanjaars.com/QuickDocId.aspx?quickdoc=404 Cumprimentos Nuno Amaral Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Negrito 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2006 Ola Nuno, Realmente eu percebi a dificuldade de muitos com esse item. Esse link que voce me mandou é fantastico, excelente guia e tutotial passo-a-passo , inclusive o autor explica muitos detalhes e processos. Gostei ! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Quero ver se consigo um igual a esse mais com SQL, que é o banco que uso. Obrigado pela ajuda. Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luciano Leite 0 Denunciar post Postado Outubro 12, 2007 Rodrigo,Tentei fazer passo-a-passo o exemplo citado e não consegui sucesso...estou começando a estudar e por isso preciso de sua ajuda.Não foi possível encontrar o arquivo SampleAccessProviders.dll no projeto o qual eu criei...onde, não é possível migrar o arquivo para o WebSite que vou utilizar.você poderia me ajudar? Muito obrigado...Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kauebranco 0 Denunciar post Postado Outubro 15, 2007 gostaria de saber como utilizar o SQL como provider ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites