Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Robson Silva

vários registros em um campo da tabela tem como?

Recommended Posts

estou fazendo um programa para uma loja fictícia para faculdade e preciso cadastrar vários produtos em um campo. Aqui vai um exemplo do meu DBGrid:

Nº venda código do cliente código do produto nome do produto preço do produto unidades total

1.................10................................1........................pro

duto1.................R$ 1...............2.......R$ 11

.......................................................2.......................p

roduto2.................R$ 2...............1

.......................................................3........................

produto3.................R$ 3..............1

.......................................................4........................

.produto4................R$ 4...............1

queria que para cada cadastro na tabela ele cadastrasse n produtos, n preços e apenas um número de venda, um código do cliente....

estou usando paradox

alguém tem alguma idéia?

vlw

abraço pessoal http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi muito bem a sua situação, mas poderia criar algo do tipo:Tabela de ClientesTabela de ProdutosTabela de VendasTabela de ItensVendasNo caso assim teria os clientes cadastrados em uma tabela, os produtos em outra, a venda sendo relacionada com o cliente, e a ItensVendas relacionado com a tabela Produtos e Vendas...

Compartilhar este post

Link para o post

explicando melhor:o meu programa cadastra produtos e clientes... tem um form pra venda... nele eu preciso por número da venda, data, código do cliente, código do produto, nome do produto, unidades, preço de venda e total... o problema que na tabela o código 1 por exemplo vale só para aquela linha... e precisaria de mais que uma linha pra adicionar os produtos...a venda número 1 pode ter N produtos, N códigos do produto, N unidades para cada produto, 1 preço de venda para cada produto, 1 data e 1 valor total da vendacomo não da pra por mais que um campo por linha alguém tem alguma sugestão para interligar as tabelas?obrigado pela ajuda =)

Compartilhar este post

Link para o post

cara, funcina da seguinte maneira...

tabela Produtos ( CodProd, DescProd, ValUnit)

Tabela Clientes ( CodCli, Nome)

Tabela VendaCab (CodVenda, CodCli, Data)

Tabela VendaDet (CodVenda, CodProd, Qtde)

só isso cara...

dessa maneira você terá cadastros de produtos, clientes, e em uma venda diferentes produtos...

onde as tabelas se relacionam da seguinte maneira:

CodProd (Tabela Produtos) com CodProd (Tabela VendaDet)

CodCli (tabela Cleintes) com CodCli (tabela VendaCab)

CodVenda (tabela VendaCab) com CodVenda (Tabela VendaDet)

bom, isso que eu te falei não é diferente do q o Márcio te falou...

o problema é que voce não está entendendo a normalização...

flw aew!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.