personal.saulo2 0 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2006 Opa, galera sou novo em programação estou começando com pascal eu tenho resolvido alguns problemas, mais tem um que é aparentemente fácil mais não consegui resolve-lo. Tipo entrar com uma quantidade "X" de numeros e imprimir o maior numero (supondo q os números são diferentes). Eu pensei assim no caso de três numeros : program numeros; var n1, n2, n3: integer; begin write('Entre com o primeiro valor:'); readln(n1); write('entre com o segundo numero:'); readln(n2); write('entre com o terceiro valor:'); readln(n3); if (n1>n2) and (n1>n3) then write(n1,' e maior') if(n2>n1) and (n2>n3)then write(n2,' e maior') if(n3>n1) and (n3>n2)then write(n3,'e maior') end. É isso ? a resolução está correta ? Abrações !! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Amoroso 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2006 Opa, galera sou novo em programação estou começando com pascal eu tenho resolvido alguns problemas, mais tem um que é aparentemente fácil mais não consegui resolve-lo. Tipo entrar com uma quantidade "X" de numeros e imprimir o maior numero (supondo q os números são diferentes). Eu pensei assim no caso de três numeros : program numeros; var n1, n2, n3: integer; begin write('Entre com o primeiro valor:'); readln(n1); write('entre com o segundo numero:'); readln(n2); write('entre com o terceiro valor:'); readln(n3); if (n1>n2) and (n1>n3) then write(n1,' e maior') if(n2>n1) and (n2>n3)then write(n2,' e maior') if(n3>n1) and (n3>n2)then write(n3,'e maior') end. É isso ? a resolução está correta ? Abrações !! cara ai tem que fazer o teste de mesa pra você ter certeza o que ta certo e errado eu tenho um cod parecido com esse aqui da uma olhada: Program ex_f; uses crt; var x1, x2, x3:integer; function maior (n1, n2, n3:integer):integer; var soma:integer; begin soma := 0; maior:=n1; if (maior>n2) then begin soma := maior+n3; maior := soma; end else if (maior>n3) then begin soma := maior+n2; maior := soma; end else if (n2>maior) then begin soma := n2+n3; maior := soma; end else if (n2>n3) then begin soma := n2+n1; maior := soma; end else if (n3>n2) then begin soma := n3+maior; maior := soma; end else if (n3>maior) then begin soma := n3+n2; maior := soma; end ; ; ; ; ; ; end; begin clrscr; write ('Digite n1:'); readln (x1); write ('Digite n2:'); readln (x2); write ('Digite n3:'); readln (x3); write ('A soma do maior valor ‚ = : ',maior (x1, x2, x3)); readln; end. ou ordena isso ai e soma os dois primeiros.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites