personal.saulo2 0 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2006 Opa, galera sou novo em programação estou começando com pascal eu tenho resolvido alguns problemas, mais tem um que é aparentemente fácil mais não consegui resolve-lo. Tipo entrar com uma quantidade "X" de numeros e imprimir o maior numero (supondo q os números são diferentes). Eu pensei assim no caso de três numeros : program numeros; var n1, n2, n3: integer; begin write('Entre com o primeiro valor:'); readln(n1); write('entre com o segundo numero:'); readln(n2); write('entre com o terceiro valor:'); readln(n3); if (n1>n2) and (n1>n3) then write(n1,' e maior') if(n2>n1) and (n2>n3)then write(n2,' e maior') if(n3>n1) and (n3>n2)then write(n3,'e maior') end. É isso ? a resolução está correta ? Abrações !! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites