Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

quel

Vetor

Recommended Posts

Olá pessoal,estou com uma duvida nesse exercicioEscrever um programa que leia 10 números inteiros para um vetor e calcule a média dos valoreseu to fazendo assim,sera que ta certo? e como calcula a media mesmo, é que eu esquecihehehe program vetor;uses Crt;var num:array[1..10] of integer; Begin Clrscr; Writeln('Entre com o primeiro numero']; readln(num[1]); Writeln('Entre com o segundo numero'); readln(num[2]); Writeln('Entre com o terceiro numero'); readln(num[3]); Writeln('Entre com o quarto numero'); readln(num[4]); Writeln('Entre com o quinto numero'); readln(num[5]); Writeln('Entre com o sexto numero'); readln(num[6]); Writeln('Entre com o setimo numero'); readln(num[7]); Writeln('Entre com o oitavo numero'); readln(num[8]); Writeln('Entre com o nono numero'); readln(num[9]); Writeln('Entre com o decimo numero'); readln(num[10]); End.Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quel vou te ajudar.

Olha você fez 10 vezes a leitura, tudo bem, mais isso poderia estar em uma repetição tipo o for num ahca?

A media é calculada pela soma dos valores dividida pela quantidade de valores lidos, eu fiz um codigo para você e comentado. da uma olhadinha ai.

program vetor;uses Crt;{ -- Declaração de Vadiáveis -- }varnum:array[1..10] of integer;soma, media : real;i : integer;BeginClrscr;soma := 0;{ Repetição para preencher o vetor }for i:=1 to 10 dobegin	 Writeln('Entre com a posicao ',i,' do vetor: ');	 readln(num[i]);	 {faz a soma de todos os valores lidos para fazer a media}	 soma := soma + num[i];end;{agora vamos calcular a media, lembrando que a media e a soma de todos os valordividido pela quantidade de elementos, ou seja soma divido por 10}media := soma / 10;writeln('A media do vetor e: ',media);End.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.