Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafaelph

Matriz

Recommended Posts

Eu estou com um problema, afinal sou iniciante na linguagem Pascal e estou precisando fazer um programinha, mas estou enfrentando dificuldades.

O exercicio proposto seria esse:

Faça um algoritmo que leia valores quaisquer para uma matriz M(8,8) e a escreva. Recalcule a matriz M, substituindo todos os valores abaixo da diagonal secudaria pelo maior elemento encontrado na matriz. Escreva a matriz modificada.

Bom, eu começei a resolver ele, a parte facil de ler os valores e escrever a matriz ja foi feito, mas nao estou conseguindo entender como eu posso encontrar a matriz secundaria de uma matriz (8,8) e como trocar pelo maior elemento encontrado....

penso que para encontrar esse maior elemento devo aplicar um contador e fazer com que ele armazene os numeros maiores que 1, assim quando um numero maior for digitado ele guarda no contador e tira o outro, certo?? mas estou com problemas de implementar isso em pascal tbm....

eu sou iniciante e realmente quero resolver esse programa. por favor me ajudem!

Desde ja. Grato!!!

Título Editado !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A diagonal secundaria começa no canto superior mais à direita,mas não precisa fazer nenhum tipo de conta (a nao ser que você queira),porque se a coluna decresce de N-1 até 0,a linha aumenta de 0 até N-1.

Nao precisa fazer um for dentro de outro:

int linha,coluna;
linha = 0;
for(coluna=N;coluna>-1;coluna--,linha++)
{  //operacao
}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.