Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

[__GaRoTo_TeRRiVeL__]

como posso fazer um efeito como esee....

Recommended Posts

Kra. ali tem a mesma figura posicionada um pouco ao lado da outra sob uma máscara que é um movie clip. Velho, turorial é f***. Dá uma olhada em como se usa máscara no Flash que você vai sacar como a parada é feita.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, o que acontece alí são imagens sobrepostas, você cria um layer e joga essa figura, no outro você pode jogar a mesma figura, só que transforma ela em grafico, pra ganhar propriedades de tint, assim você deixa ela um pouco mais escura, então você cria um novo layer ainda acima desse, e desenha um retangulo que pegue uma parte dessa figura, pode animar ele indo de um lado pro outro, usando Shape Tween, quando terminar sua animação, você dá um clique com o botão direito do mouse sobre esse layer que está com o retangulo animado, e marca a opção MASK, então o layer debaixo que é o mais escuro, só vai aparecer nessa area onde você colocou o retangulo, o mesmo serve pra parte de fotos coloridas.

qquer duvida poste aí novamente.

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Daqui a pouco os responsáveis pelo iMaster vão me banir daqui de tanto que eu indico o PontoFlash [risos], mas se você fizer uma pesquisa lá, verá diversos exemplos de utilização de máscara...

Espero que ajude.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.