Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

silvarudo

Modelagem orgânica problemas com sombreamento

Recommended Posts

Tudo bem pessoal!

É meu primeiro tópico aqui.

Estou postando uma imagem do personagem que to criando no 3ds. Já modelei inclusive todo o corpo do personagem.

Bom para fazer a texura já tentei de tudo mas nada ficou razoável, aí então resolvi partir para o Mental ray.

Parece que estou aos poucos conseguindo melhores resultados, não como gostaria é claro.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif Foi aí que surgiu uma dúvida que TÁ ME DEIXANDO LOUCO. Observem a entrada do nariz do personagem, apesar de estar fechado e as luzes partirem de cima para baixo o buraco do nariz continua emitindo luz.

Alguém tem uma dica que possa solucionar isso.

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá silvarudo, seja bem-vindo!

Primeiramente, gostaria de parabenizá-lo pelo modelo, está ótimo!

Sobre as sombras, eu tenho duas perguntas: que material você está usando e que tipo de luz?

Pode ser que o material que você usou não está reconhecendo as sombras (é comum de acontecer com o Shader do Mental Ray).. E outra coisinha, você conhece o SSS?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Alá quist, prazer falar contigo!Que rapidez hem?A luzes que estou usando é Target Spot. Tipo de shadow: mental ray shadow map.O material é exatamente o Skin Material, uma imagem como difuse e outra como bump.Obrigado pela resposta rápida.Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Hehe, disponha... Eu estava de plantão. ^^Estranho.. Você viu que nem dentro da cabeça dele tem sombras?você já tentou aplicar outro material pra ver se as sombras aparecem? Pode ser que o problema esteja no Skin.Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

está otimo seu pesonagem, mas só quero perguntar, tem zBrush aí?

Compartilhar este post

Link para o post

meu se tivesse ZBrush ficaria muito melhor!!!, pq tem vários recursos de de aplicação de texturase tbm faz rugas ( o q ñ fica usando normal map).

tenta procurar algo sobre ZBrush ( eu aconselho )

entra aqi q tem: www.pixologic.com

ñ é obrigado a entrar mas eu aconselho!

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Falaí Galera!!Sobre o zbrush postado pelo o cara.Tem como exportar do max para o zbrush, isso eu sei. O que gostaria de saber é se depois de fazer todas as rugas textura no zbrush tem como exportar de volta de forma que não almente a definição da malha, ou seja, fique com o mesmo número de polígonos?Por favor postem uma resposta.Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

tem sim silvarudo! eu ñ lembro mas darei uma olhada em alguns tutos e te responderei flw

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.