bobteixeira 0 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2006 Olá estou precisando de uma orientação.Eu tenho no meu HD na Partição primária o Windows XP com o sistema NTFSSegunda partição FAT32Terceira Partição o Debian (Linux)o Debian quando foi instalado criou no boot da maquina o GRUB onde você seleciona onde você quer entrar.Eu quero retirar Grub do setor de Boot e eliminar o Debian da máquina.Pesquisei a respeito é li que é preciso da boot no windowsXP no modo de segurança com prompt e rodar o FDisk /MBR que iria restaurar o setor de boot do windows.Perguntas1) eu consegui um fdisk do windows98 tem algum problema.?2) o procedimento é esse mesmo, boot no windows com promt de comando e rodar o FDISK/MBR só isso.3) não tem perigo de perder nenhuma partiçào?4) Depois de rodado o FDISK o volume tres é só formatar?Abraços e obrigadoRoberto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2006 O comando é esse mesmo... fdisk /mbr Não há riscos de perder partições. Quanto ao fdisk do windows 98, não sei dizer se esta já tinha a opção /mbr, sugiro usar o fdisk do Windows XP. Depois é só formatar a partição onde esta o Debian. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ceth 0 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2006 Não há riscos de perder partições. Quanto ao fdisk do windows 98, não sei dizer se esta já tinha a opção /mbr, sugiro usar o fdisk do Windows XP.Só pra confirmar, tem sim, pode usar um disco do Windows 98 sem problemas, o 98 SE também acompanha.[]s,ceth Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites