Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leila•trupe

imagens tremendo no movimento com AS

Recommended Posts

Oi Pessoas,

O exemplo tá aqui.

Tem como tirar, ou melhorar, ou suavizar, esse "tremido" no movimento das cartas?? Fiz tudo por AS, usando XML, coloquei as cartas no palco com attachMovie dentro de um MC criado com createEmptyMovieClip e estou preocupada, porque ainda vou carregar imagens e mais texto dentro das cartas, e mesmo sem isso ainda já tá tremendo demais... Alguma sugestão???

obrigada,

leila

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você fez uma conta louca que conforme a posição do mouse ele vai andar um numero de pixels pros lados, dai ele anda entre 1px até uns 10px dependendo da posição do mouse, eu não faria assim, você pode criar uma função com setInterval que ele vai dando um clearInterval a cada loop e outro setIntrval na sequencia, o que a psição do mouse controlaria, seria esse intervalo apenas, tipo se em 1 segundo ele vai andar 12 vezes 1px, ou se vai andar 4x um pixel, assim ele nunca vai pular, só vai executar mais lento ou mais rápido, eu fiz isso nesse site da Elite Revestimentos, onde tenho um banco em 3D renderizado frame a frame, então conforme você clica no banco e arrasta, ele tem que andar pros lados, e se eu pulasse 2 ou 4 frames por vez, ficaria totalmente estranho a volta do banco, ai tive que fazer isso ai, controlar o tempo de loop, o link é http://www.eliterevestimento.com.br se quiser dar uma olhada.

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Carneirinho!!Valeu!! Acho que entendi as instruções, só falta eu transformar em código.Agora, aproveitando que você viu como eu criei os elementos (EmptyMovieClip que recebeu as cartas por AttachMovie), eu estou com outro problema. Preciso duplicar a STRIP com as cartas para criar um loop infinito. Só que o DuplicateMovieClip não funciona cara!! De jeito nenhum... ele retorna o tamanho do strip duplicado como zero. Não dá pra duplicar MC que foi criado com EmptyMovieClip???

Compartilhar este post

Link para o post

você poder usar for (i = 0; i < n_itens * 2; i++) pra ele duplicar o dobro, e depois se der problemas com oi no array, você usa que quando ele for maior que n_itens, ele usa i - n_itens, pra pegar o valor a partir do 0 do array

Compartilhar este post

Link para o post

Então eu tenho mesmo que duplicar a carta e não o strip montado?? No meu caso vou ter que triplicar as cartas, pro loop ser infinito pra esquerda ou direita... Que louco isso... não parecia a solução mais correta. Enfim... vamos lá. Obrigada pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa Carneirinho.... (ou quem mais puder ajudar), não funcionou. Olha aqui. Estou usando setInterval sem controlar a velocidade já está dando o "tremido". Acho que não dá pra tirar né?

Coloquei o fla e o XML aqui se alguém quiser também e puder ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

receio dizer que não há solução. isso se chama flickering, a maquina não consegue processar tanta informação do flash, por isso fica dando essas tremidas. só quando a maquina é boa não dá as tremidas, pois depende da quantidade do processamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Carneirinho,Eu agradeceria MUITO se você pudesse dar uma olhada. Eu não tenho tanta pressa. Vou tentar fazer as outras coisas por enquanto, trabalhar nas outras seções que não têm esse movimento. Então, se até lá você puder dar alguma luz vai ser muito bem vinda. Obrigada mesmo.hugs leila

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.