GGuga 0 Denunciar post Postado Novembro 18, 2003 Olá galera estou no meio da construção de um site e queria saber se é possivel fazer uma mascara semi-transparente... seria +- assim: seria uma foto na layer de trás e uma bola na layer de cima (no caso seria a mascara)sendo que eu quero que esta mascara tenha um degrade radial.como faço isso?obrigado antecipadamente a todos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dr1 0 Denunciar post Postado Novembro 18, 2003 Entao cara... a mascara em si num tem como fazer em degrade nao (bem q seria bom) :) mas tem umas gambiarras que você pode fazer utilizando algum simbolo gráfico por cima do objeto que você está exibindo...t+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sitenovo 0 Denunciar post Postado Novembro 22, 2003 Seguinte,No flash mesmo, pegue a imagem que deseje que fique transparente e faça ela ficar assim!Depois na mesma cena, coloque os dois... va ajeitando a disposição das imagens... tente ai...[]sRodney Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GGuga 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2004 alguem aqui jah viu a transiçao de imagens utilizada na pagina do windowns media player, visualizada no proprio windows media player.. ele faz uma transiçao de uma imagem para outra aparentimente utilizando uma mascara semi-transparente. Se alguem tiver o windows media player e poder dar uma olhadinha para poder me explicar como posso chegar naquele efeito... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2004 Eu ví o efeito, realmente ficou muito bacana , você vai fazer assim, no primeiro frame coloque a imagem inicial, no segundo, coloque a imagem que ficará depois dessa, só que sem alfa, depois crie uma mascara e deixe ela fora do palco, essa será a mascara 1, depois crie mais um layer acima, onde será a nova imagem com um alpha de uns 50% mais ou menos, e crie tb outra mascara pra essa imagem, então é só fazer essa mascara entrar primeiro no palco e logo depois entrar a mascara 1, isso dará aquele efeito que você quer. abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GGuga 0 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2004 Olá carneirinho.. obrigadao pela tentativa. Desculpa minha ignorancia mas nao to conseguindo aplicar bem este efeito. Pelo que noto é como se as fotos estivessem paradas e a mascara (semi-transparente) passase. você poderia fazer um exemplo pra ver se eu consigo entender isso..? ficaria muitissimo grato.Origado.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dom_Diego 0 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2004 Fera, uma outra opção, mas q deixaria o filme mais pesado eh você importar uma img (png) com degrade e animla sobre a img Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites