Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

[__GaRoTo_TeRRiVeL__]

EFEITO _alpha

Recommended Posts

Olá galera do flash.....Galera tenho um botão e kero q ele mude d cor gradativamente, mas naum por meio d over, down.kero q ele vá mudando aos poucos d cor por meio d ActionScript.....beleza galera vou indo amnhã tenho prova d Cálculo vou dar uma estudada....hehehehe...agradeço quem me ajudar com o efeito _alpha.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza , vamos lá .Faça um txt , depois clique com o F8 e transforme em movieclip(clipe de filme)clique nele --> em propriedades você vai ver escrito "cor" vai la e clique la ,coloque tonalidade agora va na time line e clique no numero 20 apertando F6 , la no numero 20 clique no txt com a ferramenta de seta.va e mude a tonalidade pra cor que você quizer se nao entendeu me passa uns email crow_0099@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca a instancia pra ele de "botao" (sem aspas) e faz um movie clip no palco, com a instancia "aplicaralpha" (sem aspas).

Abra esse movieclip e coloque no primeiro frame a ação stop(); , no segundo frame você coloca o seguinte

_root.botao._alpha -= 5; e no terceiro frame coloque a ação gotoAndPlay(2); pra ele voltar pro quadro 2 do movieclip.

Volte para o palco e coloque a seguinte ação no botão:

on (rollOver) {

_root.aplicaralpha.gotoAndPlay(2);

}

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

Carneirinho consegui fazer da maneira q você me disse....só q eu kero o batão volte a sua cor arigianal quando o mouse naum tiver mais sobre ele....e tmb q ele vá diminuindo o cor enquanto o mouse estiversobre ele...naum q ele vá dominuindo toda vez q eu colocar o mouse sobre ele beleza, e o mesmo efeito para quando retirar o mouse dele.VLWS pele explicação...

Compartilhar este post

Link para o post

aí você vai colocar a ação no rollout o seguinte

_root.aplicaralpha.gotoAndStop(1); // pra ele parar o loop, assim ele vai pro botão onde tem o stop e não reproduz mais o loop e ...

_root.botão._alpha = 100; // assim ele volta ao normal

ou se quiser crie outro movieclip desaplicaralpha, e no meio em vez dele diminuir de 5 em 5 (_root.botao._alpha -= 5; ) você coloca pra ele aumentar de 5 em 5

_root.botao._alpha += 5;

daí no rollout você dá um link pra esse outro, como você deu no rollover pro aplicaralpha, entendeu?

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho mas posso fazer, você conseguiu fazer pelo menos a primeira parte de fazer o botão sumiu?

O interessante mesmo é eu ir te ajudando nas duvidas que forem surgindo, daí vou te explicando passo a passo, assim que você vai aprender na verdade, seu eu só colocar o código aqui e você copiar, daí você não vai aprender nada, me fale onde você tem duvidas, até onde você conseguiu fazer, que vou te explicando, se depois ficar muito difícil eu faço um código e coloco aqui pra você ver.

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.