Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago Padilha

Form inativo com cor diferente - Estilo AJAX

Recommended Posts

Olá pessoal,Quero saber se alguem sabe como fazer isso.. tenho uma aplicação rodando num form central e por ele são chamados todos os outros forms da aplicação. Ficando o form principal no fundo e o chamado por cima dele como (pop-up), minha pergunta é: Como fazer com que quando o form de cima estiver ativo o debaixo (principal) fica de cor diferente, ou mais escurecido. Para dar mais enfazi ao form ativo e não poluir muito a tela. Um exemplo disso seria nas aplicações web que utilizam de AJAX. Aquelas mensagens de aguarde e o resto do site fica escuro.Qualquer ideia é bem vinda. Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se funcionaria, mas teria que tentar utilizar a propriedade AlphaBlend e AlphaBlendValue, algo do tipo:

procedure TfrmPrincipal.BitBtn1Click(Sender: TObject);beginForm2:=TForm2.Create(Application);frmPrincipal.Color:=clSilver;frmPrincipal.AlphaBlend:=True;frmPrincipal.AlphaBlendValue:=100;Form2.ShowModal;Form2.Free;frmPrincipal.AlphaBlend:=False;frmPrincipal.Color:=clBtnFace;end;
No caso iria fazer algo parecido como você quer, teria que melhorar algumas coisas...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.