Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hunger

Interação entre arquivos diferentes

Recommended Posts

Opa...Tive uma idéia mas não sei como fazer (se é q dá).Dentro de um htm tenho duas animacoes em flash (vou chama-las de swf1 e swf2). Tem como fazer com que, ao clicar em um botão que esta no swf1, mude de uma cena parao utra no swf2?a ideia no caso é o seguinte: o swf1 seria uma animacao de um menu. o swf2, a animacao do conteudo (textos). queria que conforme fosse clicando nos botoes do swf1 fosse mudando para o texto correpondente no swf2.Agradeco antecipadamente a quem sanar essa dúvida. estou fazendo um projeto e tive essa ideia, preciso saber se há possibilidade de fazer isso ou se já tenho q pensar em outra maneira.valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem sim, com locallConnection, eu usei isso no site www.cmtrade.com.br ele está separado por 3 frames (detesto frames mas o cliente quis assim) então quando clico no menu do lado esquerdo, ele reproduz o filme do logo lá no frame decima e troca o texto que identifica a pagina, ou seja, aliá ele controla até swfs que estão em janelas diferentes, eu vou fazer um esquema de te explicar como isso é feito e posto aqui pra você entender como é, aguarde só um pouco.

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, vê se você entende:

No se filme que vai enviar a ação faça assim:

//crie um objeto LocalConnection

var filme1=new LocalConnection()

//Na ação onRelease do seu botao você vai enviar o nome da sua conexão, o nome do método e o parâmetro

seuBotao.onRelease = function() {

filme1.send("suaConexao", "acao", "2");

};

No seu filme que vai receber a ação faça ssim:

//crie mais um objeto LocalConnection

var filme2 = new LocalConnection();

//fazemos a conexão com o swf anterior

filme2.connect("suaConexao");

//executamos o método acao com o parâmetro passado no swf anterior (2)

filme2.acao = function(frame) {

gotoAndStop(frame);

};

Qquer duvida poste aí novamente

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

Brigadao carneirinho, vou tentar fazer e depois te falo se deu certo. de qquer forma obrigado pela ajuda!abco,marcos hunger.

Compartilhar este post

Link para o post

carneirinho, desculpe a ignorancia do amigo aqui... sei mexer no flash mas nao manjo de mta coisa, principalmente nesta parte de actions etc.o q no caso seria para eu colocar na parte da "minha conexao"? a pergunta é besta mas realmente nao sei o q colocar.abco.

Compartilhar este post

Link para o post

É desse mesmo jeito que está aí, eu fiz aqui um arquivinho pra você dar uma olhada, abre o emissor e o receptor, deixa os dois abertos, e tenta clicar no botão na janela de um que você vai ver o quadrado aparecer no outro, qquer coisa te explico melhor depois, assim você dá uma conferida nas ações, são essas mesmas que postei.

http://gcarneirinho.sites.uol.com.br/local.zip

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

Po meu velho, valeu mesmo.....to dizendo q era ignorancia minha, rs....obgdo,marcos hunger.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.