Baldão 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2006 Fala pessoal!!! Estou com um pequeno (enorme!) dilema. Tenho instalado em minha máquina o Kubuntu v. 6.06. Quando fui configurar a internet (pppoeconf) descobri que a placa de rede não havia sido detectada (possuo uma Encore EN832-TX-ICNT), como possuía os drivers em disquete, abri a pasta deles e rodei o comando make para compilar os drivers. Mas, para minha supresa o comando make não vem instalado com o Kubuntu... somente abaixando o build-essential com o apt-get que necessita de internet http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_dry.gif E agora? Alguém poderia me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Baldão 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2006 Opa! Acho que consegui, seguem os passos: sudo apt-cdrom addsudo apt-get updatesudo apt-get install build-essentialLegal, o build-essential já tá instalado mas surgiu outro problema (pra variar!). Segundo o readme que vem com os drivers da placa de rede, eu devo dar um "make all" no diretório em que estão os códigos-fonte dos drivers pra ele compilar... o comando até roda, mas não gera nenhum arquivo compilado. será que alguem sabe como instalar os drivers dessa placa de rede (Encore EN832-TX-ICNT) no Kubuntu? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2006 Encotrar um módulo compátivel com sua placa de rede é bem mais fácil, siga os seguintes passos: Verifique se o hardware foi identificado pelo sistema e verifique o seu chipset, tipo: lspci Deve aparecer algo como Ethernet controller: ... Se o chipset encontrado for da Realtek, use o módulo 8139too, for VIA, use o módulo via-rhine. Então execute o comando modprobe para carregar o módulo, exemplo: $ sudo modprobe via-rhine (levando em consideração que seja um chipset VIA) Verifique com o comando ifconfig se uma interface de rede, geralmente eth0, esta ativa e prossiga com suas configurações. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Baldão 0 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2006 Putz... quando listo os dispositivos com lspci, na linha Ethernet Controller está dando dispositivo desconhecido... aí o modprobe não surte efeito nenhum (já tentei com 8139too e via-rhine)... tô perdendo as esperanças... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2006 Cara, vou sugerir a leitura de 2 links, um deles deve solucionar seus problemas... Placas de rede Encore e LG http://www.guiadohardware.net/artigos/263/ NdisWrapper - Rodando drivers de rede para Window$ XP no Linux http://www.dicas-l.com.br/dicas-l/20041101.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Baldão 0 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2006 Valeu Prog... mas eu fui pelo caminho mais fácil, hehe...Acabei descolando uma placa de rede com chipset da realtek e problema resolvido.Mesmo assim, valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites