Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Recommended Posts

Olá galera.......Pessual to fazendo um site em flash.....Tenho a minha pagina principal nela tenho os botões das sessões do site..... beleza.....kero q esses botões abram swfs idependentes do filme prinpal....mas kero q os swfs dos botões carreguem em cima da minha pag principal....como faço isso????Ah Carneirinho obrigado consegui faze lá o efeito alpha da maneira q você me explico....vlws...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem que chamar mesmo os swf (tem uma maneira mais facil )crow_0099@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode fazer isso por loadmovie, você coloca um movieclip vazio, no ponto 0 em x e y da pagina (canto superior esquerdo), daí você dá uma instancia pra ele de "carregador" por exemplo, daí você dá a ação no botão:

on (release) {

loadMovie("arquivo.swf", "_root.carregador");

}

Então isso vai descarregar seu swf, no movieclip carregador.

Uma coisa importante, é que esses botões precisam estar dentro desse swf tambem, então você pode fazer o menu no topo, e colocar o movieclip transparrente logo abaixo do menu, do lado esquerdo, no valor 0 em x.

qualquer duvida poste aí novamente.

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

Faz aí um swf, e coloca o menu encima, daí você cria um novo layer, e dentro dele você colcoa um movieclip vazio, pra fazer um movieclip varzio, você vai em insert / new symbol / movieclip, daí nem desenha nada nele, volta pro palco, aperta F11 e seu movieclip estará lá na biblioteca, arrasta ele pra esse novo layer, coloca ele no canto esquerdo da pagina, coloca o nome de instancia nele de carregador, e aplica as ações que te falei no botão.

qquer coisa poste aí denovo

Compartilhar este post

Link para o post

beleza carneirinho mais uma vez você me salvo, consegui fazer, fico irado.....to apredendo muito aki com vcs, V c tá certo, quando eu clicar em um botão ele carrego naum minha pag principal, ai eu vou e clico em outro ele vai carregar em cima do outra sessão q tava aberta, vai ficar todos um em cima do outro então tenhoq colocar uma ação em cada botão para q ele volte para o movie clipe vazio, isso tá correto kra????é assim mesmo?????

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, ele vai carregar os filmes encima do movieclip vazio, daí ao clicar no outro botão, ele carrega já um filme por cima desse, descarregando o outro, porque aqui no caso estamos usando target e não level .. é isso aí mesmo.

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.