Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mauricio Figueiredo

Produzir Manual

Recommended Posts

Preciso produzir um manual para um equipamento (como se fosse um eletrodoméstico).Qual o melhor programa para se fazer isso? No Word acho meio limitado, no Corel acho que deve ser meio trabalhoso demais por causa dos textos.Alguém poderia indicar algum outro??E se acaso existe um site onde possa encontrar um template para adaptar?? Mesmo que fosse em Word ou Corel???Obrigado,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preciso produzir um manual para um equipamento (como se fosse um eletrodoméstico).Qual o melhor programa para se fazer isso? No Word acho meio limitado, no Corel acho que deve ser meio trabalhoso demais por causa dos textos.Alguém poderia indicar algum outro??E se acaso existe um site onde possa encontrar um template para adaptar?? Mesmo que fosse em Word ou Corel???Obrigado,

os programas mais indicados são os de paginação, como o indesign, quakker, pagemaker.boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

desculpe, carolpelosi, mas o correto é QUARKXPRESS

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual você indicaria pra quem não conhece o programa??? O que tem a interface mais "amigável"???E um template?? Tentei um monte pelo Google mas não achei nada....Preciso de uma coisa simples mas que fique com um aspecto bacana...Obrigado,

Compartilhar este post

Link para o post

ôpa! valeu a correção, nunca escrevo a abreviação do nome, e quem dirá o nome desse software (que não uso) corretamente...rs

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual você indicaria pra quem não conhece o programa??? O que tem a interface mais "amigável"???E um template?? Tentei um monte pelo Google mas não achei nada....Preciso de uma coisa simples mas que fique com um aspecto bacana...Obrigado,
Já que você vai começar a usar software de paginação, eu recomendo o InDesign (o PageMaker foi deixado 'meio-de-lado' com a fusão da Adobe e Macromedia, diz a lenda que a tendência é ele parar de ser atualizado) que é o mais utilizado em agências, jornais e revistas. O QUARKPRESS já vi sendo usado em um jornal de grande porte, mas nunca trabalhei com esse software, então não posso dar minha opinião.bom trabalho!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com uma dúvida parecida a esse topico, poisvou começar a desenvolver apostilas de peças metalurgicas desenhadasem auto cad, e passar para uma apostila os desenhos paraoutras empresas desenvolverem o modelo desses desenhos.E não sei em qual programa trabalhar melhoressas imagens de peças e alguns textos de referência. seria correto desenvolver no INDESIGN ?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com uma dúvida parecida a esse topico, poisvou começar a desenvolver apostilas de peças metalurgicas desenhadasem auto cad, e passar para uma apostila os desenhos paraoutras empresas desenvolverem o modelo desses desenhos.E não sei em qual programa trabalhar melhoressas imagens de peças e alguns textos de referência. seria correto desenvolver no INDESIGN ?
Para qualquer tipo de material 'paginado', como apostilas, livros, bula-de-remédios etc. eu costumo recomendar o InDesign, agora, antes de começar a produzí-lo cheque como é que ele conversa com o CAD para não ter mta dor-de-cabeça!boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Para qualquer tipo de material 'paginado', como apostilas, livros, bula-de-remédios etc. eu costumo recomendar o InDesign, agora, antes de começar a produzí-lo cheque como é que ele conversa com o CAD para não ter mta dor-de-cabeça!boa sorte!
Obrigado Carol PelosiVou testar aqui ..;***

Compartilhar este post

Link para o post

Olá... É primeira vez que participo de um fórum... Espero poder ajudar.A algum tempo atraz, tinhamos 2 programas próprios para editoração... QUARKXPRESS e PAGEMAKER... Em aspecto e atalhos, porém com praticamente a mesma função. Havia uma briga constante entre defensores do QXS e o PGM, ateh que um dia isso acabou, com a chegada do INDESIGN, que uniu os 2 programas em um só, inclusive ele abre os dois sem problemas.Então é isso... In Design é basicamente a unica opção para que deseja fazer sempre, e se aprofundar nesse tipo de trabalho. Um Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

discordo.o quark continua sendo uma excelente opção. vale a pena consderar!=)

Compartilhar este post

Link para o post

voltando ao tópico: http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif percebo que há 2 questões se misturando nas respostas: o tratamento de imagens e a editoração.primeiro resolva qual melhor formato para exportar essas peças metalúrgicas do CAD: tente os formatos EPS e SVG - se o CAD oferecer essas opções de exportação deve funcionar bem.depois de tratadas as imagens você pode paginar no Indesign, basta importar as imagens, digitar ou importar os textos e diagramar. se for uma lâmina apenas o Corel pode ser uma ótima opção tb.sucesso!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.