Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sidneivl

Um simples select em pl/pgsql

Recommended Posts

Fala pessoal,participo de outras áreas aqui do forum, mas agora estou desenvolvendo um sistem com php+postgreSQLeu era programador asp+sqlserver e tudo fluia normal, mas agora quis ampliar meus horizontes e vamos ver o que dá não é mesmo???Minha dúvida é a seguinte:Como faço um simples select em uma function utilizando o pl/pgsqlestou com o seguinte código:

CREATE OR REPLACE FUNCTION adm_tpo_lista(character varying)RETURNS SETOF tb_adm_tpo AS'DECLARE	tpo character varying(20);BEGIN	tpo = $1;		IF tpo IS NULL THEN		SELECT * FROM tb_adm_tpo;	ELSE		SELECT * FROM tb_adm_tpo WHERE adm_tpo = tpo;	END IF;END;'LANGUAGE 'plpgsql';
e o erro que me dá quando executo SELECT adm_tpo_lista('123') ou SELECT * FROM adm_tpo_lista('123') é:

ERROR: query has no destination for result dataSQL state: 42601Hint: If you want to discard the results of a SELECT, use PERFORM instead.Context: PL/pgSQL function "adm_tpo_lista" line 9 at SQL statement

Maravilha, procurei e estou procurando aqui e já faz horas, mas nada que acho na internet me ajuda, onde estou errado?Qualquer luz que me derem vai ser de grande ajuda...valew pessoal http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_biggrin.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

quem faz a chamada dessa função é uma outra função ou procedure?

Então é o php, você tem um esquema melhor?Eu estou testanto e aprendendo a usar uma view.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.