Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sweet-tooth

Como usar o parametro "vbyesno" ?

Recommended Posts

Eu quero fazer um esquema,que quando o usuário vai deletar algum registro,mostra uma msgbox perguntando se ele tem certeza mesmo.Bom,depois de todos eventos,adicionei essa linha:msgbox "Você tem certeza que quer deletar esses dados?", vbYesNo,"Confirmação"Se a resposta for sim,os arquivos vão ser deletados,caso seja não,a operação é cancelada.Eu conheço os códigos para cancelar ou pra deletar,o que não sei é como agrega-los a cada resposta do vbYesNo.Provavelmente vai ser usando um If,eu tentei alguns códigos com If,mas não obtive resultado.Como que faz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

If MsgBox("Você tem certeza que quer deletar esses dados?", vbYesNo,"Confirmação") = vbYes Then	 'excluiElse	 'cancelaEnd If

 

espero ter ajudado,, qlq duvida posta ae q a gente tenta ajudar..

 

abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpem a ignorancia mas onde e que se coloca o codigo que metes-te no forum."If MsgBox("Você tem certeza que quer deletar esses dados?", vbYesNo,"Confirmação") = vbYes Then 'excluiElse 'cancelaEnd If"Eu tenho um codigo parcido mas não sei se coloquei no sitio certo.Private Sub Form_BeforeUpdate(Cancel As Integer)Dim resposta As Integer resposta = MsgBox("Quer Gravar?", vbYesNo, "Confirmação") = vbYes Cancel.Value = True Else Cancel.Value = False End If If Not txtallowsave Then Cancel = True txtallowsave = False DoCmd.CancelEvent Exit SubEnd If txtallowsave = FalseEnd SubPodem-me ajudar????Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpem a ignorancia mas onde e que se coloca o codigo que metes-te no forum."If MsgBox("Você tem certeza que quer deletar esses dados?", vbYesNo,"Confirmação") = vbYes Then 'excluiElse 'cancelaEnd If"Eu tenho um codigo parcido mas não sei se coloquei no sitio certo.Private Sub Form_BeforeUpdate(Cancel As Integer)Dim resposta As Integer resposta = MsgBox("Quer Gravar?", vbYesNo, "Confirmação") = vbYes Cancel.Value = True Else Cancel.Value = False End If If Not txtallowsave Then Cancel = True txtallowsave = False DoCmd.CancelEvent Exit SubEnd If txtallowsave = FalseEnd SubPodem-me ajudar????Obrigado.

Tauri, não entendi sua pergunta...Mas tem um erro na sua linha:resposta = MsgBox("Quer Gravar?", vbYesNo, "Confirmação") = vbYesDesse forma que está, se funcionar, e resultado sempre Yes. Copie do jeito que o Filipe pôs, com o If na frente que funciona.Só me explique o que quis dizer com isso: "onde e que se coloca o codigo que metes-te no forum", que vamos ver se posso te ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estava a falar se o codigo mete-se nas propriedades do botao ou do form.Epa descula se nao me estou a explicar bem.Achas que me consegues ajudar.Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estava a falar se o codigo mete-se nas propriedades do botao ou do form.Epa descula se nao me estou a explicar bem.Achas que me consegues ajudar.Obrigado.

Desculpe, coloque no código do botão de deletar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E se eu agora em vez de querer fazer um delete quise-se gravar.Como e que eu fazia?Epa desculpem la ser tao chato mas eu estou enrascado com isto porque preciso de entragar esta base de dados amanha a funcionar.Alguem me consegue ajudar????PLEASE.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E se eu agora em vez de querer fazer um delete quise-se gravar.Como e que eu fazia?Epa desculpem la ser tao chato mas eu estou enrascado com isto porque preciso de entragar esta base de dados amanha a funcionar.Alguem me consegue ajudar????PLEASE.

A idéia é a mesma Tauri, para cancelar usou dessa forma:"If MsgBox("Você tem certeza que quer deletar esses dados?", vbYesNo,"Confirmação") = vbYes Then'excluiElse'cancelaEnd If"Para salvar basta alterar sua frase, claro, e ali onde está o exclui, que é onde vai ficar sua função para excluir, coloque uma para salvar.Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpem lá novamenteMas qual é o codigo que devo meter. Isso é que eu não sei (porque sou um toto e não percebo nada de informática) e ja estou farto de ir a foruns e ver tutorials e nada :("If MsgBox("Você tem certeza que quer deletar esses dados?", vbYesNo,"Confirmação") = vbYes Then'QUE CODIGO É QUE EU METO AQUI PARA POR ISTO A GRAVAR????Else'AQUI TAMBÉMEnd If"ISTO É O CODIGO QUE EU TENHO. Acham que esta bem????Dim resp As Integerresp = MsgBox("Quer Gravar", vbYesNoCancel + vbDefaultButton1, ("Gravação"))If resp = vbYes ThenCancel = FalseElseCancel = TrueEnd If If Not txtallowsave Then Cancel = False txtallowsave = False DoCmd.CancelEvent Exit SubEnd If txtallowsave = FalseEnd Sub

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já consegui resolver.Private Sub Form_BeforeUpdate(Cancel As Integer)Dim resp As Integerresp = MsgBox("Quer Gravar o Registo?", vbYesNo + vbDefaultButton1, ("Gravação")) If resp = vbYes Then Call cmd_gravar_Click 'Cancel = False Else DoCmd.DoMenuItem acFormBar, acEditMenu, acUndo, , acMenuVer70 'Cancel = True 'DoCmd.CancelEvent End If 'If Not txtallowsave Then ' txtallowsave = False ' DoCmd.CancelEvent ' End If 'txtallowsave = False Exit_cmd_undo_Click: Exit Sub End SubFiquem bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.