Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lampiao_muléstia

sendAndLoad

Recommended Posts

ae Galera, bom dia!...,Procurei um bucado a respeito do sendAndLoad, porém não consegui fazer o que tava querendo... Achei muita coisa sobre como se amnda uma variavel do flash para o PHP, mas nao achei o inverso.... preciso resgatar o valor de uma variavel PHP e mostra-la em um textField no Flash...Alguem ai pode me dar uma mão, valeu, atéfalou

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sendAndLoad se usa mais quando você manda uma variavel pro php, ele trata e te devolve, se você apenas quer pegar uma variavel do php, só o load ja resolve, o que você precisa fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

fala carnererssssssss...agora saquei a diferença do load e sendandLoad....... o lance é usar o Load mesmo...precisava só carregar uma variavel que tem no mesmo arquivo PHP que o SWF se encontra.....puxar ela e mostrar dentro de um campo de textdinamico no flash..valeu cara...até +

Compartilhar este post

Link para o post

Então, pro Flash reconhecer a variavel, você só coloca o sina & antes da variavel e o sinal de igual (=) depois, seguido do que contem a variavel, por exemplo:

<?

echo "&carneirinho=teste";

?>

ai no flash você cria um load vars e tudo o que ele achar no php com &nome= ele vai importar para o loadVars que você criou no flash, por exemplo:

var agonia:LoadVars = new LoadVars();

agonia.load("seuphp.php");

agonia.onLoad = function(){

trace(this.carneirinho);

}

NO caso acima como ele importou a variavel carneirinho pro agonia, e você ja ta dentro de agonia, você pode dar um this.carneirinho pra saber o valor da variavel carneirinho do php, ai pra passar pra um campo de texto é só colocar campo.text = this.carneirinho;

teste ai e qquer coisa poste novamente.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

bacana, acho que entendi., só falto uma coisa..., curte só, no meu PHP, eu tenho uma variável chamada $varial1 e gostaria que o valor desta fosse para o flash, então tentei fazer o seguinte...<?php echo "&var2 = $variavel1";?>e agora masco tudo de vez.nem o <?phpecho "&var2 = zica";?>está funfando......Só mais uma coisa, tem problema, de o arquivo que eu estou puxando a varial ser o próprio arquivo em que o SWF está..??valeus, até +

Compartilhar este post

Link para o post

Então, o que você precisa fazer é tratar a variavel de modo que o flash entenda, que é do modo que te ensinei, então você precisa primeiro definir se a variavel do php é $varial1 ou $variavel1, pois no sua explicação você esta usando os dois nomes, ai você colocaria por exemplo:

<?

echo "&var2 = $variavel1";

?>

e no flash:

var agonia:LoadVars = new LoadVars();

agonia.load("seuphp.php");

agonia.onLoad = function(){

trace(this.var2);

}

Porem ao usar o echo ele vai aparecer aquele código na tela &var2=o valor da variavel e isso vai ficar um pouco feio, o ideal se for na mesma pagina php, seria passar esses parametros por flashvars, ou nome o nome concatenado no nome do swf, assim ele vai parar no _root do swf, por exemplo:

src=arquivo.swf?var2=<? echo $variavel1>

Assim, você colcoaria no seu campo de texto no flash:

campo.text = _root.var2;

Sem precisar de loadVars, deu pra entender?

Compartilhar este post

Link para o post

cara, eu tentei de tudo aquanto é jeito, menos do jeito certo, e sempre aparece Variavel não Definida....'undefined'... eu vo ter que dar uam saida agora, assim que voltar vo zipar os arquivos do jetio que fiz aqui e posto pra você dar uma olhada....falous...até +

Compartilhar este post

Link para o post

Então, tem algumas regras na hora de fazer a variavel no php pra ele funcionar, são só uns macetes, a primeira é que você não pode deixar o sinal de igualdade (=) separado da variavel, ele tem que estar sempre assim &var= no lugar de &var = , e tb é sempre bom quando você for fechar a variavel com o sinal de & tb, assim você vai saber sempre quando uma variavel termina e outra acaba, o ideal tb seria uma pagina em php só pra te dar esse valor, mas como você não tem, fica meio estranho o &var= la no meio da tela, então seria bom você esconder a sua variavel dentro de um comentário, tipo <!-- --> fica meio sujo e eu não faria isso, mas no seu caso vai funcionar bem, e no flash o unico erro que cometeu é que você colocou o campo.text fora do loadVars, então vamos la, seu php ficaria assim:

<?php
$var = 500;
echo "<!--&zica= $var"."& -->"; 
?>

e o seu flash desse jeito:

var pegavar:LoadVars = new LoadVars();

pegavar.load("index.php");

pegavar.onLoad = function(){

trace(this.zica);

campo.text = this.zica;

}

testa ai e posta pra ver se dessa vez deu certo.

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala cabrito meu fio.....

bicho, agora deu certinho, o lance era o = junta no nome da variavel flash, pois o trace dentro da function eu tiha tendado, valeu!!!!!!!!!!!!!!!

bom pra ver pra que era a parada.... acessa ai http://www.comfestas.com.br e procura na página inicial sobre GAROTA.COM... fiz um sisteminha contador de visitas, e queria passar esse informação para o SWF, visto que a janelinha ´´e só flash.... ai no fim das contas coloque o código PHP em um arquivo separado sem ser o index.php .... valeu fio, qualque coisa que puder ajudar tamo ai......

falousssssssssssssss http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_noel.gif

Compartilhar este post

Link para o post

eae meu fio...cara, qunado tenho uma varial sem ser de um recorset gerado pelo Dreamweaver.....da pra fazer filé demais....só que agora to tentando fazer com as variaveis do recordset e num ta dando d ejeito nehum....Tentei fazer assim:<?php echo $row_rsDicasDeModa['capa']; ?><?php echo "&flashvar= $row_rsDicasDeModa['capa']"."&"; ?>valeu cara, da uma olhada nesse trem...falouuuuu

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.