Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulo de Tarso F. M.

Somar valores vindo de um BD

Recommended Posts

Agradecendo ao apoio de tds em minha dúvida anterior, agora tem mais essa:

Tenho uma página que mostra a escolha dos itens em uma loja virtual utilizando checkbox... É assim:

Menu:

Checkbox 1 = Produto 1

Checkbox 2 = Produto 2

(...)

Checkbox 67 = Produto 67

Quando eu envio esses dados para uma página "preview.asp", recupero tudo utilizando Request.Form e ainda recupero outras informações dos produtos utilizando SELECT etc etc... Meu BD possui 5 campos: codigo, nome_produto, tipo_produto, descricao_produto, preco_produto.

Então, fica assim, por exemplo:

Produtos escolhidos:

-> Nome do produto (Produto 1)

-> Nome do produto (Produto 53)

Como eu faço para somar os valores dos produtos selecionados no menu? Eu queria que os valores do campo preco_produto SOMENTE dos produtos 1 e 53 fossem somados e eu assim conseguir imprimir na tela!

Será que ficou mto confuso?

Se alguém quiser e puder me ajudar, me add no MSN q tento explicar melhor... (Depois é só me excluir, não tem problema... rsrsrsrs) x_ptfm@hotmail.com

Valeu gente! Até a próxima!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar de ser em outra linguagem acho que pode lhe judar...

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=200459

Vlw pela dica... Mas tenho dúvidas ainda... Será que alguém pode me ajudar?

Analisando a dica que meu amigo "novato_PHP", quem poderá me ajudar?

SELECT SUM(cliques) AS somaTotal FROM campanhas WHERE n = '#IdCampanha#'

Imaginemos que eu preciso somar os valores dos produtos selecionados... Então, tenho, no BD, o código do produto (codigo), tenho o nome (nome_produto) e seu preco (preco_produto).

Os dados chegam até essa página via Request.Form("produtos") ["produtos" é o name dos checkboxes].

O nome da tabela é "produtos"...

Tentei fazer isso aki (mas é óbvio que não ía funcionar... Só não sei explicar o pq, por isso msm cá estou...)

SelectPrecos = "SELECT SUM(preco_produto) FROM produtos WHERE codigo IN ("& Request.Form("produtos") &")"

SET SelectedPrecos = Conect.execute(SelectPrecos)

Como faço para "chamar" o resultado da conta??? Response.Write SelectedPrecos ??? Acho que não, mas...

Alguém??? Bom, desde já, agradeço o apoio...

Paulo de Tarso (MSN: x_ptfm@hotmail.com)

Compartilhar este post

Link para o post

Maninho se o seu request.form estiver trazendo os código separados por virgula, o select esta certo, para você mostrar o resultado, só precisa colocar:

Response.Write(SelectedPrecos("SUM"))

Flows

Putz... Pior q naum funfou naum... Deu um erro:

Tipo de erro:

ADODB.Recordset (0x800A0CC1)

O item não pode ser encontrado na coleção correspondente ao nome ou ao ordinal solicitado.

O erro foi na linha do documento que possui o comando:

Response.Write (SelectedPrecos("SUM"))

...

Tem certeza q esse comando tah certo? Observe q no exemplo citado, se usa "AS" e não "IN" como eu usei... Como eu usaria esse tal de "AS" no meu caso? Alguém sabe me ajudar? (Q problemão, hein? rsrsrsrs)

Vejam o meu comando:

SelectPrecos = "SELECT SUM(preco_produto) FROM produtos WHERE codigo IN ("& Request.Form("produtos") &")"

SET SelectedPrecos = Conect.execute(SelectPrecos)

Será que alguém conseguiria "enxergar" o problema e encontrar a solução?

Vlw gentem!!! Abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade você deve colocar o nome do alias e não da operação, ficando assim

SelectPrecos = "SELECT SUM(preco_produto) as somaTotal FROM produtos WHERE codigo IN ("& Request.Form("produtos") &")"

Response.Write(SelectedPrecos("somaTotal")

Compartilhar este post

Link para o post

Wow!!!Não é q deu certo? Galera... Vlw! vlw msm galera a tds... Agora vou para a próxima etapa do meu site... rsrsrsrs...Daqui a pouco eu coloco mais dúvidas aki! Mas é assim q estou aprendendo aos poucos a lidar com esse tal de ASP... Acho q esse é um dos intuitos dos fóruns na internet, não é msm?Bom, é isso... Por hora acho q é só... Mas, antes de ir-me embora, uma perguntinha:O resultado volta sem o último zero da direita (por exemplo, 14,90, vem 14,9). Como faço para inserir ali o último zero??Abraços! Té +!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.