Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ticarp

Som iniciando automaticamente

Recommended Posts

Criei um filme e gostaria q assim q ele fosse carregado um som começasse a tocar.. oq fazer?os dados do som são:meuSom = new Sound(); meuSom.attachSound("som04"); meuSom.start(0,999 ); _root.meusom.setVolume(100);Abração, Tiago.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca um preloader no seu filme inteiro, assim o som começa a tocar logo no começo do site.

Esse comando que você fez aí, você fez tudo certinho né? o som04 é o linkage de uma mp3 que está na biblioteca?

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, vcs tem algum esqueminha de carregador bem simples aí?Os que acho na net todos tem informação de bytes e essas coisas.... só queria q ficasse o "carregando..." piscando na tela... enquanto a animação era carregada.Tiago.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz naquele velho esquema, faz uma cena antes e dá o nome pra ela de preloader, no primeiro quadro você coloca a ação:

ifFrameLoaded ("cena2", 1) {

gotoAndPlay("preloader", 6);

}

então no quinto frame dessa cena você coloca a ação:

gotoAndPlay(1);

então ele vai criar um loop, e toda hora que ele passar pelo frame 1, ele vai perguntar pro flash "E aí, carregou a cena2, até o frame 1?Daí o flahs vai dizer pra ele ... "Nem .." daí ele vai continuar rolando e quando chegar no frame 5, ele vai dar um goto pro frame 1 e vai perguntar denovo "E aí, carregou?" daí o flash vai falar "Quase ..." então quando carregar tudo, ele vai pro frame 6, onde você pode fazer uma animação do site abrindo, entrando pra outra cena. eu usei isso no site www,b2sys.com.br se quiser ver como funciona, entra lá ...

Abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

Então, todo meu esquema tá na Scene 1... só que quando crio outra cena o flash cria a Scene 2... q fica depois da 1 né isso?Não to conseguindo colocar ela na frente...Outra coisa onde coloco a animação de "carregando..."?Tiago.

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente consegui alguma coisa...Olha carneirinho, acabou de ir pra seu email... tá compactado em RAR.Só consegui assim.Estou tentando disponibilizar um link tb...Tiago.

Compartilhar este post

Link para o post

Tiago, passei o fim de semana fora, acabei de chegar (madrugada de domingo pra segunda), amanhã vou dar uma olhada no seu arquivo, daí eu posto aqui ou te mando por e-mail direto, não esquenta que eu não esquecí de você não, agora é Natal, e os clientes estão tudo atraz de colocar cartãozinho nos sites de natal, promoções e etc, to a mil por hora.

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, dei uma olhada agora, você colocou ifFrameLoaded(3) acontece que seu filme tem 11 frames, então troca por 11.

qquer coisa poste aí novamente, fora que seu filme tem 50k, é até pouco pra colocar um preloader, mas todo bem, aqui aparece o "carregando".

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa... como sou desatento... valeu carneirinho...Agora oq faço pra quando entra no frame 3 o som tocar automaticamente?Tiago.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum... eu pensei q tinha que ter alguma coisa pra "substituir" o onRelease... tipo um enterframe... sei lá...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.