Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DnLcSt

Instalação do XP

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com uma dúvida, uso o Windows ME e estou querendo instalar o XP, mas não sei se vou perder todos os arquivos do meu HD, gostaria de saber se instalando vou perder os arquivos ou se existe alguma forma de salva-los e como faço isso...ValeuDanilo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,Você sempre deve ter um backup de seus dados, pois nunca sabe quando vai precisar deles!Teoricamente você pode fazer o upgrade que os dados não serão perdidos, mas sabe como é a informática...Além de softwares de backups que você pode encontrar por aí, você também pode fazer o backup manual através do WinZip. Se precisar de indicação de alguns softwares de backup, entre em contato por email ou ICQ que mando para você alguns que saíram na Info Exame Especial sobre Backups (não vou postar aqui para não caracterizar propaganda, ok?).Espero ter ajudado. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte,Nao querendo tirar sua alegria em instalar o XP, mas participo de umas 3 listas de discussao sobre informatica onde todos, foram unamides em afirmar que, o XP ainda nao está bom p/ consumo, e que, dentre todos os windows se você deseja um que nao mostre bugs, o melhor é o windows 2000 seguido do 98SE, depois vem o XP (talvez) e por fim vem outros, e fique longe do windows NT![]sRodney

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu uso o windows 2003 server, apesar de ser um sistema operacional mais utilizados para servidores de rede, porque é feito para não desligar (inclusive, quando você pede para desligar, ele não te autoriza a faze-lo se você não der o motivo, em uma listagem, mas fora isso, não tem diferença). Mas já usei todos os tipos de windows e a maior segurança eu senti mesmo com o 2003 server, é muito mais confiavel...e também concordo com o "sitenovo-Rodney", o windows XP não é ainda de todo confiavel, em ultimo caso, de você não ter ainda acesso ao 2003 server, instale o windows 2000 ou o 98 SE mesmo, ainda é um dos mais confiáveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho Windows XP Professional instalado a um bom tempo, inclusive efetuando diversos testes e até agora não tenho nenhuma reclamaçãp absurda, o importante é sempre manter atualizado com o windows update,existem varias atualizações de segurança como qualquer outro sistema operacional.

Compartilhar este post

Link para o post

Falo tudo letrom...o Xp Professional e muito bom.. tb nao tenho reclamaçao..e eu usava o Win 2003 tb... e tive problmas com o mesmo fato ocorrido com a Barbara..Sei la vai d gosto..se for ver... eu prefiro o 98... Alias odeio windows.... mas e fogo usar o gimp ( PS para Linux)entao.... demoro. se vcv curte........instala e pronto ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Então...Pesquisando na net sobre o Win 2003 server, descobri uma maneira de desabilitar aquela função que questiona o usuario de "porque ele quer desligar o micro",(isso porque ele é um sistema feito para servidores de rede, maquinas que não foram feitas para desligar) o que era um incomodo...e ficou legal, pra mim, o 2003 ta mais confiavel depois destas mudanças...e tem mais um monte de coisinhas que dá pra fazer nele para melhorar o desempenho, aki pra mim, ficou otimo, não tenho mais reclamação dele, pra mim é o melhor sistema operacional hoje, melhor ainda que o XP, parece até que deixa a maquina mais rapida...Se alguem precisar de ajuda, entra em contato por MSN ou ICQ.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, você pode perceber que a todos tem uma opiniao diferente sobre os sistemas mas eu digo o XP é melhor que o ME.Eu uso atualmente XP PRO a uns dois meses, eu não desligo minha máquina e até agora ele não travou, reiniciei apenas pra otimizar ele. Existem vários tutoriais na internet.Se você for instalar o XP HOME não vai apresentar grandes dificuldades, e o sistema PADRÃO já é FAT32, então não deve ocorrer perda de dados. O XP PRO o sistema padrão é NTFS, então pode ocorrer perda na conversão, aconteceu comigo, tive que restaurar backups.Lembrando que se você não tem uma rede, não caracteriza o uso de NTFS já que o FAT32 apresenta um desempenho um pouco melhor.Se você não tem nenhuma supermáquina aconselho usar o Win98, tb existem um monte de tutoriais de otimização disponíveis na net.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.