Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Valdiney F. Lima

Retornando o ultimo ID cadastrado

Recommended Posts

Bom dia.

Preciso saber qual o ID cadastrado logo depois de um registro no banco de dados.

Segue o meu codigo de INCLUSÃO de dados no banco:

ZQuery1.Active := false;ZQuery1.SQL.Clear;sql := 'INSERT INTO tb_imovel values ("","'+id_tb_cliente+'","'+tipo_cliente+'","'+em_destaque+'","'+tipo_de_imovel+'","'+imovel_de_alto_padrao+'","'+destaque_da_semana+'","'+codigo_de_referencia+'","'+edificio+'","'+numero_de_pavimentos+'","'+pavimentos_do_imovel+'","'+numero_de_imoveis_por_pavimento+'","'+endereco+'","'+numero+'","'+bairro+'","'+cidade+'","'+cep+'","'+estado+'","'+entre_rua_1a+'","'+entre_rua_1b+'","'+entre_rua_2a+'","'+entre_rua_2b+'","'+ponto_de_referencia+'","'+linhas_urbanas+'","'+finalidadeVenda+'","'+finalidadeLocacao+'","'+finalidadeLocacaoTemporada+'","'+situacao_do_imovel+'","'+situacao_finaceira+'","'+area_total+'","'+medida_area_total+'","'+area_construida+'","'+medida_area_construida+'","'+dados_do_imovel+'","'+valor+'","'+valor_condominio+'","'+iptu+'","'+numero_de_quartos+'","'+numero_de_suites_simples+'","';sql := sql + ''+numero_de_suites_master+'","'+total_de_quartos+'","'+vagas_na_garagem+'","'+vaga_coberta+'","'+dependencias_do_imovel+'","'+observacoes+'","'+numero_de_banheiro+'","'+url_destaque+'")';ZQuery1.SQL.Add( sql );ZQuery1.ExecSQL;
Eu preciso saber logo após este registro, qual o ID do mesmo!

Como eu faço isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como você está criando o código do imóvel? Por seqüência? O que dá pra fazer é pegar o maior valor do código (que se for por seqüência seria o último).

select max(id_tb_imovel) from tb_imovel

Compartilhar este post

Link para o post

Como você está criando o código do imóvel? Por seqüência? O que dá pra fazer é pegar o maior valor do código (que se for por seqüência seria o último).

select max(id_tb_imovel) from tb_imovel
Vinicius eu não quero ter que fazer um outro SQL...Eu quero como é feito no php... Logo após o registro, existe um método que retorna o ID que foi registro Ex: mysql_insert_idUma vez eu vi isso no delphi, mas não consegui achar.

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu saiba este tipo de situação não é contemplada pelo delphi, o que poderia fazer é uma procedure no banco de dados para efetuar o insert e ela lhe retornar o código, ou então uma procedure somente para lhe retornar o n°.

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu saiba este tipo de situação não é contemplada pelo delphi, o que poderia fazer é uma procedure no banco de dados para efetuar o insert e ela lhe retornar o código, ou então uma procedure somente para lhe retornar o n°.

Infelizmente eu não poderei fazer um gatilho pra disparar um procedimento no banco de dados, pois o meu server é Mysql 4 e ele não tem suporte a gatilhos e procedimentos... Eu havia pensado nisso também.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.