Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sil2007

Relacionamento / consulta

Recommended Posts

Boa Tarde pessoal, sou nova aqui e ainda nao sei usar muito bem o access e gostaria de saber se alguem pode me ajudar .

Estou fazendo um BD .. e tenho as Seguintes tabelas..

Cadastro de Cliente .. onde tem os dados do cliente como Razão Social, CNPJ e por ai vai ..

uma outra tabela que é de o.s. que tem Razão, CNPJ, o endereço e etc...

com que faço pra puxar da primeira tabela .. eu Filtrando a Razão Social ja vem automatico o endereço completo e fone.

obrigado. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá meio confuso sua súvida. Mas ai vai um ex +- do q entendi.Tabela Clientes*CodigoDoCliente RazaoSocial CNPJ ...Tabela OS*NumeroOS Data Servico CodCliente (use o assistente de pesquisa neste campo para criar o relacionamento com a tabela clientes. Ele irá gerar uma caixa de combinação)(*) chave primariaCom esse relacionamento feito eu já posso criar um formulário baseado na tabela OS, onde irá aparecer uma cx. de combinação para se escolher os dados o cliente cadastrado na outra tabela.Caso queira se mostrar maiores informações em um campo dentro do formulário pode-se fazê-lo via programação, mas existe tb uma maneira mais fácil.Crie uma consulta com as tabelas OS e Clientes (elas são ligadas pelo campo CodCliente). Inclua nela todos os campos da tabela OS (principalmente o codcliente) e os campos que você quer que apareçam as informações da tabela Clientes (ex. A razão social o cnpj etc).Após salvar essa consulta, crie um formulário baseado nela. Quando você escolher na caixa de combinação o código do seu cliente, os outros campos com informações da tabela cliente serão automaticamente preenchidos.Espero que tenha ajudado. Qualquer dúvida é só postar aí ou add no messenger: edkardoso@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Tá meio confuso sua súvida. Mas ai vai um ex +- do q entendi.

Tabela Clientes

*CodigoDoCliente

RazaoSocial

CNPJ

...

Tabela OS

*NumeroOS

Data

Servico

CodCliente (use o assistente de pesquisa neste campo para criar o relacionamento com a tabela clientes. Ele irá gerar uma caixa de combinação)

(*) chave primaria

Com esse relacionamento feito eu já posso criar um formulário baseado na tabela OS, onde irá aparecer uma cx. de combinação para se escolher os dados o cliente cadastrado na outra tabela.

Caso queira se mostrar maiores informações em um campo dentro do formulário pode-se fazê-lo via programação, mas existe tb uma maneira mais fácil.

Crie uma consulta com as tabelas OS e Clientes (elas são ligadas pelo campo CodCliente). Inclua nela todos os campos da tabela OS (principalmente o codcliente) e os campos que você quer que apareçam as informações da tabela Clientes (ex. A razão social o cnpj etc).

Após salvar essa consulta, crie um formulário baseado nela. Quando você escolher na caixa de combinação o código do seu cliente, os outros campos com informações da tabela cliente serão automaticamente preenchidos.

Espero que tenha ajudado. Qualquer dúvida é só postar aí ou add no messenger: edkardoso@hotmail.com

Obrigado.. era isso mesmo que eu queria, mas nao deu muito certo, acho que fiz alguma coisa errada, pois qdo eu clico na caixa de combincação, aparece o seguinte erro: "Tipo incorreto ne expressão JOIN".

Grata

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.