Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

camilo.oliveira

Propaganda no iMasters

Recommended Posts

Recebi uma MP de um moderador com o seguinte texto:

camilo,de acordo com a regra 7, você deve remover as propagandas da sua assinatura.

07ª RegraFica Proibido propaganda de site pessoal, comercial, correntes, etc em mensagens, avatar, título de tópicos ou qualquer outro local do fórum. É proibido vendas de qualquer tipo também. A mensagem será excluída e o membro suspenso por 3 dias. No caso de cadastro com o único fim de fazer propaganda, o membro será banido.

Peço que remova a linha:http://www.meu site.comLink para as regras: http://forum.imasters.com.br/index.php?act=HelpConto com a sua colaboração.
Aqui retirei o nome do moderador (que não interessa, pois ele só teve a função de me notificar como um moderador do fórum e não como quem incluiu essa regra) e o link pro tal site.Acho que a proibição é estranha, visto que isso é uma comunidade de desenvolvedores, portanto nada mais normal que um desenvolvedor colocar o endereço do(s) projeto(s) que desenvolveu.No meu caso, é um site de um jogo, não preciso me desesperar pra publicar ele aqui, pois buscando sobre need for speed no google em português, só ficamos atrás do site oficial da EA, do Baixaki e da Wikipedia, a intenção é somente colocar disponível pra quem gosta conteúdo para o jogo, visto que aqui todo mundo trabalha com computador, então deve se divertir no computador também.Mas questiono a necessidade da proibição.O iMasters não será menos acessado por causa de links (ou endereços) nas assinaturas, acredito também que não seja problema de peso no banco de dados, pois em vez de colocar um link eu posso escrever um texto e colocar na assinatura, vai pesar bem mais.Não quero me rebelar contra o fórum, aprendi muita coisa aqui, pretendo e VOU continuar visitando.MAs acho que foi desnecessário.Não dói pra ninguém ver um link lá.Sobre consultar no perfil de cada um, pode ser, mas tem também a questão da usabilidade, vai demorar mais, o carinha vai ficar irritado e fechar o site...Enfim,Espero a posição dos usuários quanto a isso, pois afetou a uma grande parte de nós.Gostaria também de uma resposta da administração, ou de quem participou da decisão explicando os motivos.Estamos numa comunidade e acho que poderia ser esclarecido de uma forma melhor, para entendimento dos usuários, que são os que realmente fazem um fórum.Se não fui claro em algum ponto, questionem que eu explico.Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi camilo :)

Bom, na verdade não é Regra 7, e sim Regra 8, onde diz:

08ª Regra

Será permitido, apenas em assinaturas, o uso de links para sites de conteúdo pessoal, tais como DeviantArt, Flickr, Blogs entre outros, deixando claro a não-divulgação de demais sites da web com conteúdo comercial, ---ográfico, e/ou com fins lucrativos. No perfil do usuário, na área "Quem sou eu" >> "Seu site", encontra-se o único local autorizado para links de sites comerciais, além dos links já autorizados nas assinaturas. Ao desrespeitar essa Regra, a assinatura e/ou link para site serão editados e o usuário suspenso por 24 horas. Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.

Não precisa muito para explicar essa regra com mais detalhes. Se você utilizar a assinatura para propaganda de site comercial, ---ografico ou com fins lucrativos, ela será retirada.

O iMasters vai ter menos visitas por causa desse tipo de propaganda? Não, talvez. E isso se torna irrelevante.

Como uma comunidade igual a essa e como todas as outras, é melhor prevenirmos confusões presentes e futuras. O fórum não é para postagem de propagandas, e sim um local para trocas de informações sobre tecnologia.

Eu também não conheço a sua assinatura onde você fez uma possível propaganda, então isso é tudo de minha parte.

Em caso de maiores dúvidas, entre em contato com o Moderador que lhe enviou a MP.

Abraços e uma boa tarde,

Camila.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso não se encaixa em nenhum desses ítens, uma comunidade onde eu participo, administrando, não tenho fins lucrativos com ele, mas também não é deviant art, blog...Assim como esse site, pode até gerar dinheiro, como um blog pode gerar, já ouviram falar nos ProBloggers?É relativo.Acho que a intenção não é fazer propaganda, mas tem users que me despertam a curiosidade em ver seus trabalhos, acredito que isso acontece com todo mundo, ter o link na assinatura é uma questão de facilidade, usabilidade.Sobre poluir o post, acho que a diferença é mínima, todo mundo em fóruns é acostumado com assinaturas. Aqui no iMAsters só podemos ter textos, nem links, nem imagens, isso já contribui para uma limpeza maior. Algumas linhas não incomodam.[ ]´sNenhum outro membro vai postar??

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo.

Não farei divulgação onde é proibido, quando tiver trabalhos pra expor colocarei nas seções, tirei o endereço na assinatura logo que recebi a MP, só queria discutir mesmo.

Mas esperava que algum (pelo menos um) usuário comentasse...

[ ]´s

Compartilhar este post

Link para o post

tipo sabe o que é chato, tipo na assinatura do adailton, existem links uteis: se são links uteis pq eles não são clicaveis? tenho que copiar e colar no navegador, pq desativaram os links clicaveis na assinatura?quanto a publicidade de sites inteiramentes comerciais na assinatura, sou contra, po o cara vem aqui coloca na assinatura dele o link de sua host, ai posta um bando de flood pra aumentar a chance de alguém clicar no link dele, ai não vale.mais tipo acho que poderiam permitir uma linha da assinatura, para postar um link de um projeto( fora link de site inteiramente comercial,link de ---ografia,conteudo ilegal,roms,crack,publicitario), assim tipo, vejo um cara postando muito na area de webstandards e tme um link na assintarua dele, claro que vou clicar ali, pra conhecer o site dele, isso serve como um study case, posso verificar a utilização de recursos que ele faz no site, pois se posta muito em determinada area ou tem dominio ou esta apredendo e acho legal visitar o site dele.pois tinha um amigo que tinha na assinatura um link de um site mais voltado para conhecimento e utilidade publica e teve que retirar, o link de um site que ganha nada e colocou mais pra quem por acaso tive-se interrese de saber mais sobre esse assunto.só minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

tipo sabe o que é chato, tipo na assinatura do adailton, existem links uteis: se são links uteis pq eles não são clicaveis? tenho que copiar e colar no navegador, pq desativaram os links clicaveis na assinatura?quanto a publicidade de sites inteiramentes comerciais na assinatura, sou contra, po o cara vem aqui coloca na assinatura dele o link de sua host, ai posta um bando de flood pra aumentar a chance de alguém clicar no link dele, ai não vale.mais tipo acho que poderiam permitir uma linha da assinatura, para postar um link de um projeto( fora link de site inteiramente comercial,link de ---ografia,conteudo ilegal,roms,crack,publicitario), assim tipo, vejo um cara postando muito na area de webstandards e tme um link na assintarua dele, claro que vou clicar ali, pra conhecer o site dele, isso serve como um study case, posso verificar a utilização de recursos que ele faz no site, pois se posta muito em determinada area ou tem dominio ou esta apredendo e acho legal visitar o site dele.pois tinha um amigo que tinha na assinatura um link de um site mais voltado para conhecimento e utilidade publica e teve que retirar, o link de um site que ganha nada e colocou mais pra quem por acaso tive-se interrese de saber mais sobre esse assunto.só minha opinião.

Também concordo que os links tinham que ficar clickáveis http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Também concordo que os links tinham que ficar clickáveis http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
Acho que a questão dos links serem clicáveis ou não tem a ver com a segurança do fórum, não tenho certeza, mas acho que tem algo relacionado. Dessa forma concordo que não sejam "clicáveis". Por outro lado tem uma extensão do Firefox que supre essa necessidade, chama-se Linkification.

mais tipo acho que poderiam permitir uma linha da assinatura, para postar um link de um projeto( fora link de site inteiramente comercial,link de ---ografia,conteudo ilegal,roms,crack,publicitario), assim tipo, vejo um cara postando muito na area de webstandards e tme um link na assintarua dele, claro que vou clicar ali, pra conhecer o site dele, isso serve como um study case, posso verificar a utilização de recursos que ele faz no site, pois se posta muito em determinada area ou tem dominio ou esta apredendo e acho legal visitar o site dele.

É exatamente isso que eu estou querendo dizer. Esse é o motivo do tópico!Fica mais rápido fazer essas coisas.[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Recebi uma MP de um moderador com o seguinte texto:

camilo,de acordo com a regra 7, você deve remover as propagandas da sua assinatura.

07ª RegraFica Proibido propaganda de site pessoal, comercial, correntes, etc em mensagens, avatar, título de tópicos ou qualquer outro local do fórum. É proibido vendas de qualquer tipo também. A mensagem será excluída e o membro suspenso por 3 dias. No caso de cadastro com o único fim de fazer propaganda, o membro será banido.

Peço que remova a linha:http://www.meu site.comLink para as regras: http://forum.imasters.com.br/index.php?act=HelpConto com a sua colaboração.
Aqui retirei o nome do moderador (que não interessa, pois ele só teve a função de me notificar como um moderador do fórum e não como quem incluiu essa regra) e o link pro tal site.Acho que a proibição é estranha, visto que isso é uma comunidade de desenvolvedores, portanto nada mais normal que um desenvolvedor colocar o endereço do(s) projeto(s) que desenvolveu.No meu caso, é um site de um jogo, não preciso me desesperar pra publicar ele aqui, pois buscando sobre need for speed no google em português, só ficamos atrás do site oficial da EA, do Baixaki e da Wikipedia, a intenção é somente colocar disponível pra quem gosta conteúdo para o jogo, visto que aqui todo mundo trabalha com computador, então deve se divertir no computador também.Mas questiono a necessidade da proibição.O iMasters não será menos acessado por causa de links (ou endereços) nas assinaturas, acredito também que não seja problema de peso no banco de dados, pois em vez de colocar um link eu posso escrever um texto e colocar na assinatura, vai pesar bem mais.Não quero me rebelar contra o fórum, aprendi muita coisa aqui, pretendo e VOU continuar visitando.MAs acho que foi desnecessário.Não dói pra ninguém ver um link lá.Sobre consultar no perfil de cada um, pode ser, mas tem também a questão da usabilidade, vai demorar mais, o carinha vai ficar irritado e fechar o site...Enfim,Espero a posição dos usuários quanto a isso, pois afetou a uma grande parte de nós.Gostaria também de uma resposta da administração, ou de quem participou da decisão explicando os motivos.Estamos numa comunidade e acho que poderia ser esclarecido de uma forma melhor, para entendimento dos usuários, que são os que realmente fazem um fórum.Se não fui claro em algum ponto, questionem que eu explico.Abraços!
Também recebi uma MP, mais pelo que parece é um certa implicancia do Imasters com o site (e somente com ele) que estava na minha assinatura...

Compartilhar este post

Link para o post

epa pessoal vamos com calma, proponho aos administradores, autorizarem 1 linha com apenas um link, que não pode conter qualquer conteudo proibido, nem site que ecomercio, host ou site na qual o interrese financeiro é prioridade.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou voltar a dizer galera... Sites comerciais e publicidade,existe espaço para divulgação. É proibido o uso do espaço para Assinatura de site com este conteudo citado.;Quanto ao link clicavel, não é habilitado por motivos de segurança;;;Adailton

O link clicável é possível de ser resolvido com a extensão que passei acima.Sobre o espaço na assinatura, ninguém aqui está dizendo que vai colocar. Estamos discutindo sobre a proibição.Outra questão.Um site pessoal, como portfólio, é possível ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

E eu colocando a posição do Imaster Camilo.;... ninguem aqui esta questionando suas ponderações, mas como membro do staff e sabendo que alguns usuarios utilizam o espaço de forma abusiva e irregular, vou ponderar e defender o interesse do forum....e no meu ver, links na assinatura, quer seja para comercial ou pessoal, visa exclusivamente o interesse do usuario, que no minimo esta querendo fazer publicidade do site em questão.Adailton

Sim Adaílton, é que do jeito que você escreveu parecia um pouco ofensivo.Sobre a utilização abusiva eu entendo, infelizmente tem gente que paga e não fez nada, mas entendo esse fator.Sobre links serem exclusivamente interesse do usuário, acho que é merecido, pois os usuários fazem o conteúdo do fórum.Hoje eu entro no fórum, vejo várias discussões e aprendo muito com elas. Volta e meia eu mesmo abro alguma, às vezes com alguma dúvida para que possamos todos aprender. Eu sei que se procurar por aqui ou perguntar, alguém vai pelo menos tentar me ajudar.O iMasters tem uma credibilidade muito grande, isso também é mérito dos users daqui. Acho que um link na assinatura seria uma forma de gratidão por isso. Apesar de não pagarem nada pra participar, os usuários constroem o conteúdo do fórum, sem receber nada, por puro prazer de ajudar aos outros.[ ]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, tranqüilo, afinal estamos só discutindo né?!!Novamente esperava mais pessoas se pronunciando, não sei se esse tópico repercutiu no fórum da direção, seria legal se quem teve a idéia (ou alguém que participou disso) escrevesse, nem que fosse só pra confirmar o que o Adaílton vem dizendo (não que eu esteja duvidando), mas seria bacana outra pessoa da staff falando também.[ ]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Camilo, conforme o Adailton disse, estas regras foram definidas para evitar que o forum seja usado para disseminar propagandasComo foi dito na area do seu pefil voce tem o local adequado para colocar seu site comercial ou outro que queiraEu nao havia postado neste topico pois nao vi nada que pudesse acrescentar ao que a camila e o adailton colocaramUma vez que eles colocaram o que está nas regras e foi definido pelo grupo de moderadoresAgradeço a sua intençao em melhorar sempre o forum e conto com sua ajudaSe tiver outra ideia ela será analisada como sempre fazemosAbraços

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem voltar o debate mas pelo que eu entendi das regras 7 e 8 não teria problema o maninho ali deixar a assinatura.

07ª Regra

Fica Proibido propaganda de site pessoal, comercial, correntes, etc em mensagens, avatar, título de tópicos ou qualquer outro local do fórum. É proibido vendas de qualquer tipo também. A mensagem será excluída e o membro suspenso por 3 dias. No caso de cadastro com o único fim de fazer propaganda, o membro será banido.

08ª Regra

Será permitido, apenas em assinaturas, o uso de links para sites de conteúdo pessoal, tais como DeviantArt, Flickr, Blogs entre outros, deixando claro a não-divulgação de demais sites da web com conteúdo comercial, ---ográfico, e/ou com fins lucrativos. No perfil do usuário, na área "Quem sou eu" >> "Seu site", encontra-se o único local autorizado para links de sites comerciais, além dos links já autorizados nas assinaturas. Ao desrespeitar essa Regra, a assinatura e/ou link para site serão editados e o usuário suspenso por 24 horas. Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.

Sei lá, talvez precisaremos de um advogado para interpretar as regras :)

Compartilhar este post

Link para o post

Wacko, meu site é sobre need for speed, tenho um público bom, há a oportunidade de ganhar dinheiro com ele, talvez seja por isso que pediram a remoção.Adaílton,obrigado pelo exemplo, legal mesmomarioufpavaleu a atenção, espero que não pensem que eu quero me promover aqui, apenas uma questão sobre uma mudança das regras, recebi a explicação que esperava e se precisar pode ter certeza que pedirei novamente!!! Mas a intenção é contribuir para o crescimento do fórum.[ ]´s

Compartilhar este post

Link para o post

10ª RegraÉ proibido o post de mensagens com o objetivo de evidenciar o tópico, tornando-o primeiro da lista de tópicos (up), tal como mensagens repetitivas e/ou que não condizem com o assunto do tópico em questão (flood). Tais mensagens serão excluídas e o usuário advertido por MP.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.