Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

webrodex

Zeos - EZSQLException ?

Recommended Posts

Tipo gostaria de saber como eu tiro esse erro , supor quando nao existe um determinado ip com banco de dados por exemplo ele da essa mensagem de erro ou casa o servidor estar off-line precisaria fazer uma função que mostra uma mensagem que esta em manutenção o servidor em vez de aparecer essa imagem estou utilizando o componente Zeus essa e minha duvida ! obrigado !

 

Imagem Postada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sintaxe:

try...except...end;

Exemplo: "Tentar" conectar, e se der algum erro (exceção) tratar...

 

...try  Zeus.Connect; //não uso, não sei como conectarexcept  ShowMessage('Ocorreu um erro ao tentar conectar com o servidor');end;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tipo no caso teria que fazer o seguinte quando ocorrer algum erro no aplicativo teria que dar uma mensagem de manutenção do servidor como posso fazer isso pq o zeus procura o ip automaticamente do ip do bancos de dados que programei a ideia seria quando o ip nao estiver presente dar essa mensagem de manutenção. tentei dessas 2 formas e nao consegui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tipo seria + ou - isso so que nao consegui fazer funcionar

 

Procedure MostraErro;BeginShowMessage('O Servidor está em manutenção');end;

TForm1.Create;BeginApplication.OnException:=MostraErro;end;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quiser capturar todos os eventos, você vai precisar criar um controle para todos os erros que possam acontecer, pois desta forma, você sempre vai exibir a mesma mensagem, o que pode fazer é colocar o componente TApplicationEvents no form principal e no evento OnException efetuar o controle das mensagens... visto que irá precisar a classe do erro e mensagem para tratar de forma adequada, uma forma genérica de sempre mostrar o erro seria no OnException colocar:Application.MessageBox(PChar(E.Message),'Erro',MB_OK or MB_APPLMODAL or MB_ICONERROR);

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como faço para configurar uma mensagem do erro usando o componente Zeos ! com EZSQLException tipo quando abro o meu programa desconectado da net ele da erro no EZSQLException eu queria configurar uma mensagem correta como faço ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.