Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

edkardoso

Integração com o Excel

Recommended Posts

Bom pessoal,Tô colocando essa rotina ae pq acho mt interessante a integração entre os programas do Office.Caso vcs achem interessante e queiram depois eu divulgo mais.vamos lá.1º) Criem um formulário simples e coloquem nele um botão2º) Adicione um procedimento no evento Ao Clicar do botão3º) No Editor do Visual Basic que deve ter aberto (caso não tecle Alt+F11) vá no menu Ferramentas > Referências, e procure pela biblioteca do Microsoft Excel (o meu aqui é o 2003 e portanto a biblioteca é Microsoft Excel 11 .0 Object Library, se não for o seu caso procure algo parecido). Marque-a.4º) copie o codigo abaixo no inicio do editor Option Compare DatabaseDim apExcel As Excel.ApplicationDim celula As String5º) Agora na rotina que você adicionou ao criar o procedimento (ex: Private Sub NomeDoBotao_Click() ) entre o cabeçalho e o End Sub copie o código abaixo:' abre o excelSet apExcel = CreateObject("Excel.Application")' cria a planilhaapExcel.Workbooks.Add'torna ela visivelapExcel.Visible = TrueWith apExcel.Worksheets(1) For linha = 1 To 20 .Cells(linha, 1).Value = "VALOR DIGITADO AUTOMATICAMENTE NA LINHA " & linha & " =>" .Cells(linha, 7).Value = "=(" & linha & "*2)" 'digitando uma fórmula celula = "h" & linha .Range(celula).Value = .Cells(linha, 7) + 1 'outra maneira de acessar a célula do excel NextEnd With apExcel.Worksheets(1).Range("g21").Formula = "=sum(g1:g20)" ' outra maneira de digitar uma fórmula MsgBox "Foi criada uma planilha no Excel, o nome dela é " & apExcel.ActiveWorkbook.Name & Chr(13) & " e valor da célula G21 da planilha " & apExcel.ActiveSheet.Name & " é " & apExcel.Worksheets(1).Cells(21, 7) apExcel.ActiveWorkbook.Close SaveChanges:=False ' sai do excel - false=sem salvar / true=salva MsgBox "A planilha foi fechada sem os dados serem salvos!" Set apExcel = Nothing ' libera a memória '****************************** fim********************O exemplo não serve para nada. É meramente para estudo. Repare que coloquei diferentes maneirasde acessar as células do excel e montar as formulas. Ainda existem outras, mas por aí já da pra ter uma base.É só isso pessoal! Espero q tenha ficado bem explicado. Qq dúvida posta ae que tentarei solucionar na boa.Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei massa o post, tive problemas com isso uma vez.

Eu desenvolvi um software de calculos estatisticos para uma empresa certa vez. Uma empresa enorme de telefonía que ninguem gosta a qual nao posso falar o nome, mas olha que legal.

Excel e VB

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Achei massa o post, tive problemas com isso uma vez.Eu desenvolvi um software de calculos estatisticos para uma empresa certa vez. Uma empresa enorme de telefonía que ninguem gosta a qual nao posso falar o nome, mas olha que legal.Excel e VB http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Valeu, preda!Eu vi o teu post e depois vou dar uma estudadinha nele. Com ctz vou aprender algo novo dali.Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.