Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Miss

Geracao aleatória

Recommended Posts

Boa tarde pessoal .... to tentando fazer um sistema de segurança no meu software mais to meio confuso:Oke seria o conveniente:1 - Gerar uma string aleatória 2 - Gerar um nro aleatorio e depois encripta - lo;esse tipow de geracao eu pretento juntar com o nome do meu cliente e mais algumas informacoes ... e tauz pra ver c ele pago certinho a mensalidade ....depois eu pegava esse codigo gerado q o cliente me passou e gerava outra chave q liberava o sistema ....como eu faria pra gerar o tal codigo aleatorio, q naum fosse repetido?e como eu faria pra gerar outro codigo com base no codigo q o cliente me passa?vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Otima ideia Marcio ... mah agora começei a pensar...td bm ... pego o cnpj do cliente + algumas informacoes e gera uma chave ...essa chave gerado o cliente me passaa partir dae eu sei qm eh o cliente e td mais ... (c pago o boleto e td...)apartir dae eu pego com base nessa chave q o cliente me passo e gero outra chave( 1 - como faço pra gerar outra chave com base na q o cliente me passou)....2 - vai ter o num form um campo q o user informa a chave q eu passo pra ele ....mais dae como fazer pra q o sistema saiba c a chave q eu passei eh valida ou naum?

Compartilhar este post

Link para o post

cara, no meu sistema eu uso um lance q é o seguinte, a gente pega o nome do cliente e o numero do hd dele e a data, q é td dia 5 do mes, ai gera a senha apartir disto ....e tipo, o cara nem precisa mandar a senha nem nada, pq td dia 5 a senha muda, é uma especia de criptografia, q na verdade so embaralha as coisa

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, você pode levar mais informações em consideração na chave, como o dia, hd, etc... faz um criptografica sobre isto e você recebe ela, descriptografa, vê quem é e gera uma nova chave sobre estas mesmas informações, somente passando camuflado em uma campo o n° de dias ou algo do tipo que simboliza o tempo q esta nova chave gera para o aplicativo, não esquecendo que precisa decidir se vai fazer este procedimento por máquina ou "espécie" de servidor de licença, ou seja, libera uma máquina e todas as outras acessam...Mas antes de mais nada precisa bolar o que quer que seja constituído a chave... depois é só detalhes...

Compartilhar este post

Link para o post

Opah Marcio ... isso msm...tava pensando aki ... e gostaria q c você pudesse me ajudar aki meio passo a passo ... pois naum tenho ideia de como fazer issu na pratica ...a teria eh assim :Chave gerada pelo cliente:* Serial do HD;* Data;* CNPJ ou nome do CLiente;;* Versão do DB.Chave gerado por mim pra liberar todas a maquinas do cliente:* Nro de dias de liberaçao* Data_Liberacao----agora naum tenhu ideia de como fazer issu na pratico ...você poderia me ajudar passo a passo?

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira coisa, faz o código para somente pegar as informações que precisa, como:* Serial do HD;* Data;* CNPJ ou nome do CLiente;;* Versão do DB.E depois vemos uma forma boa para criptografar...

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto marcioja tenho issu em maos ... com execao do nro do DB ... issu eu incremento depois ... pois ainda naum tenho issu em banco e talz...e to sem o SQL ANALYSER aki ....oke eu faço agora?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que teria de definir é o espaço que cada registro vai ocupar, digamos que o n° do HD vai ocupar até 7 espaços na string, o cnpj até 14, etc... faz esta separação e faz a união da string, tendo uma linha formatada...

E depois pode gerar uma chave usando criptografia, exemplos:

http://www.activedelphi.com.br/modules.php...cle&sid=123

http://www.clubedelphi.net/artigos/cript_text.asp

http://www.inf.ufsc.br/~prass/dicas.html#dica15

E ainda aqui no fórum você encontra mais, procure uma que se encaixe melhor para você, e ainda teste para ver o tamanho da string e tudo mais... e se realmente funciona, ou seja, quando mandar descriptografar se faz de forma correta.

Compartilhar este post

Link para o post

Axo q poderia ser assim Marcio :Nro HD - 8 digitosData:= 8 digitosCNPJ:= 14 digitosiria fikar alguma coisa assim4FC1H3F0 - 18012007 - 77898559 - 000105sendo q os dois ultimos blocos juntando somaria o nro do CNPJ

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser, somente no caso acho que poderia ser tudo junto.Agora precisa pensar em uma forma de devolver a informação, ou seja, o que precisa voltar na string, e é claro fazer a criptografia.Uma coisa ainda que poderia fazer é embaralhar estes campos, ou seja, separar as posições da data, hd e cnpj, e depois gerando da mesma forma o retorno, mas embaralhando tb o valor dentro da string.

Compartilhar este post

Link para o post

certo...kra ... mais uma coisa q eu naum consegui encontrar ... naum sei c procureir mau ... mais como vou criptografar td as string:4FC1H3F0 - 18012007 - 77898559 - 000105 (30 caracteres)q me rotorne uma string criptografada com 30 caracteres?

Compartilhar este post

Link para o post

mais eh q axo q naum estamos nos entendendo kraeh assin:tm 8 blocos 1 lina com 3 blocos de 8 caracteres + 1 bloco com 6 caracteresnessa primeira linha vai estar o serial hd + cnpj + data encriptadoe na segunda linha tem1 lina com 3 blocos de 8 caracteres + 1 bloco com 6 caracteresonde vai ser informado a chave q eu passar pro cliente....entao c a string encriptada fikar mto grande fikaria complicado pra exibir nos blocos da linha de cimao ideal era q fosse encriptado com retorno de uma string com 30 caracteressera q tm como ???ou c tm outra ideia?

Compartilhar este post

Link para o post

putz Marcio ele ta saindo assim óh:

issu eh a criptografia do serial do hd + data + CNPJ

4D240164 - E42A4337 - 150BBAFA - 6E12205759995FC7CF57899E4221C0

e eu precisava q fosse assim:

4D240164 - E42A4337 - 150BBAFA - 6E1220 essa parte ta sobrando - >5759995FC7CF57899E4221C0

precisar ser uma criptografia de 30 caracteres

essa chave acima ta sendo mostradas no blocos de edits pra q o user possa ver e me passar

Compartilhar este post

Link para o post

E ae ! bom dia ...e agora Marcio ,.,. como faço??Outra coisa ... qdo eu passar a nova chave pro cliente ... como verificar c a chave eh valida ou naum ... vai ser comparada com oke essa nova chave?

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw msm kra ... grande Hugo .... da forma q você flw deu certinho kra....

assim naum tm malandragem da parte do cliente ... heheheh .... adorei ...

vlw brother ..... brigado mais uma vez pela dica hein ... teh

usando a ideia do (Marcio e do Hugo)....

peguei o cnpj + serial + data e criptografei...

peguei a chave q o cliente me passou desencriptofragei e acrescentei mais 30 dias na data atual

criptografei e mandei pro cliente...

no cliente vai ser desencriptogrofado e comparado o cnpj e o serial c for igual ... vai pra data ... c a data for maior do q a data do sistema liberar.... senaum da erro de chave ....

ps: depois de td desencriptado eh gravado a data atual e a data do vcto encriptado ... e toda vez q entra no sistem verifica as datas sao estao td ok senaujm tava o sistema! ;...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.